A janela fechou, mas esses 7 jogadores famosos ainda estão desempregados
A janela de transferências para os principais campeonatos nacionais da Europa está oficialmente fechada desde ontem (1º) e bateu todos os recordes de valores movimentados.
Mesmo assim, ainda há jogadores conhecidos no Mercado da Bola internacional que não arranjaram um clube para defender 2019/2020.
Só que isso não significa necessariamente que eles ficarão sem jogar até o fim do ano. Como não possuem contrato com nenhuma equipe, eles podem assinar com algum time europeu (ou mesmo do Brasil) fora da janela.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete jogadores nessa situação: estão desempregados e buscam uma última oportunidade para não ficarem parados nos próximos meses.
CLAUDIO MARCHISIO
Meia
33 anos
Italiano
Totalmente identificado com a Juventus, clube que defendeu durante 13 temporadas, o meio-campista, que jogou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela Itália, está livre no mercado desde que deixou o Zenit São Petersburgo, no fim da temporada passada. Marchisio já afirmou que não pretende jogar em nenhum outro time da Itália que não a Juve, o que limita bastante suas opções. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o futuro do meio-campista pode ser o futebol brasileiro. O Flamengo estaria interessado em contratar o veterano para suprir a ausência de Gustavo Cuéllar, que foi para a Arábia Saudita.
HATEM BEN ARFA
Meia-atacante
32 anos
Francês
Tecnicamente acima da média, coleciona problemas de comportamento e, por isso, jamais conseguiu explodir como jogador de primeiro escalão. No Paris Saint-Germain, brigou com o treinador e chegou a ficar mais de um ano sem ser utilizado. Após o fim do contrato, assinou com o Rennes. Mesmo tendo marcado nove gols e dado seis assistências em sua única temporada pelo clube, não renovou. Nos últimos dias, foi apontado como possível reforço de West Ham, Fenerbahce e Nice, mas ainda continua desempregado.
FÁBIO COENTRÃO
Lateral esquerdo
31 anos
Português
Ex-jogador do Real Madrid e veterano de duas Copas do Mundo (2010 e 2014), o lateral até já teve uma espécie de namorico com o Flamengo por intermédio de Jorge Jesus, que o treinou o Benfica. Mas o negócio não acabou se concretizando, e Coentrão continua disponível no Mercado da Bola. Na temporada passada, a primeira depois do fim do seu contrato com o Real, ele ajudou o Rio Ave a terminar o Campeonato Português na sétima colocação.
FREDY GUARÍN
Meia
33 anos
Colombiano
Meio-campista de passe refinado, o colombiano fez sucesso com as camisas de Porto e Inter de Milão no começo da década. Depois de três anos atuando no Shanghai Shenhua, Guarín foi liberado em julho de cumprir a parte final do seu contrato com o clube chinês. Desde então, está ouvindo propostas para decidir o melhor rumo para sua carreira. O favorito para contratá-lo é o Brescia, da Itália. Mas não será surpresa se ele aparecer em breve no futebol sul-americano.
WILFRIED BONY
Atacante
30 anos
Marfinense
Centroavante com passagem pelo Manchester City e com participação na Copa do Mundo de 2014 no currículo, o marfinense disputou a metade final da segundona inglesa pelo Swansea City na temporada passada. Mas o desempenho bem fraquinho (um gol em sete partidas) levou-o para o time dos desempregados. Para não perder a forma enquanto não encontra um clube para defender em 2019/2020, Bony vem treinando há algumas semanas no Newport County, que disputa a quarta divisão da Inglaterra.
KEISUKE HONDA
Meia
33 anos
Japonês
Um dos principais jogadores japoneses de todos os tempos, o ex-Milan talvez tenha dificuldade para se arriscar neste momento no futebol europeu ou da América do Sul, já que tem se dividido entre os gramados e o cargo de técnico da seleção de Camboja. Depois de deixar o Milan, Honda tem se aventurado em mercados mais alternativos. Entre 2017 e 2018, ele defendeu o Pachuca, do México. Na última temporada, encarou o Campeonato Australiano pelo Melbourne Victory.
JÉRÉMY MÉNEZ
Meia-atacante
32 anos
Francês
Não faz tanto tempo assim que Ménez era um jogador de sucesso no primeiro escalão do futebol europeu. O francês teve passagens bem interessantes por Roma, Paris Saint-Germain e Milan. Também disputou 24 partidas pela seleção campeã mundial de 2018. Mas sua carreira entrou em declínio rapidamente. De janeiro do ano passado até a última quinta-feira, ele defendia o América (MEX). Com contrato rescindido e um histórico cheio de lesões, está livre para assinar com o time que quiser.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Allione voltou à Argentina, mas ainda não desistiu de jogar no Palmeiras
–5 empresários que ganharam muito dinheiro nesta janela de transferências
–7 gringos conhecidos que jogam campeonatos de 2ª divisão nesta temporada
–Quem é o garoto de 16 anos que virou o 2º mais jovem a estrear pelo Barça
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.