Topo

Como Wanda Nara, agente de Icardi, virou uma das mais polêmicas do futebol

Rafael Reis

28/09/2019 04h00

Principal contratação do Paris Saint-Germain para esta temporada, o atacante Mauro Icardi não desembarcou sozinho na capital francesa. O ex-jogador da Inter de Milão levou para dentro do cotidiano do time de Neymar uma das figuras mais polêmicas do futebol mundial.

Sua agente e esposa, a também argentina Wanda Nara, é uma máquina de disparar declarações pesadas, esbanjar personalidade e fazer jogo duro nas negociações de contrato.

Crédito: Claudio Villa/Getty Images

"O futebol é um mundo muito machista, e isto que faço é revolucionário. Existem muitos parentes que representam os jogadores, mas o papel da mulher normalmente é o de ficar em casa com as crianças, fazendo um bife à milanesa e esperando calada sem poder opinar. Por isso, o que eu faço é revolucionário", afirmou a empresária à revista argentina "Gente".

Ex-dançarina de um programa de variedades da TV argentina, Nara começou a circular pelo meio esportivo quando teve affair com Diego Maradona. Depois, casou-se com o atacante Maxi López (ex-Vasco), com quem teve três filhos.

Foi durante esse relacionamento de cinco anos que ela tomou a decisão que mudou sua vida e até hoje impacta seu cotidiano: divorciou-se do marido, em 2013, para casar no ano seguinte com um dos seus melhores amigos, Icardi.

O casal nunca perdeu uma chance de provocar o ex e até já protagonizou um comercial de TV insinuando que ele era corno. Maxi, por outro lado, sempre aproveitou suas redes sociais e entrevistas à imprensa para atacar o hoje centroavante do PSG.

Esse comportamento seria o principal motivo pelo qual Icardi teve tão poucas chances até hoje na seleção argentina: só oito partidas até aqui. De acordo com um famoso rumor nunca confirmado, Lionel Messi considera que centroavante é mau caráter e veta suas convocações.

Na semana passada, o jornal francês "L'Équipe" publicou que o atacante vem sendo ignorado pelos outros argentinos do elenco do PSG (Leandro Paredes e Ángel di María) para agradar Messi e como forma de reprovação ao comportamento do polêmico casal.

Crédito: Reprodução

Nara decidiu aproveitar os novos burburinhos em torno do seu nome para lançar uma sequência de fotos e vídeos sem roupa em seu perfil no Instagram. Mas, normalmente, não é assim que ela age. Suas respostas costumam ser mais diretas: com declarações fortes e sem poupar ninguém.

Alçada ao posto de empresária do marido em outubro de 2015, ela passou quatro anos pressionando a diretoria da Inter a oferecer melhorias a Icardi, usando como armas interesses de outros clubes e também suas participações em programas de TV na Itália.

A agente usou a mídia esportiva para detonar a diretoria, reclamar de escalações, criticar a qualidade do elenco do clube de Milão, pedir a chegada de reforços e até atacar nominalmente alguns dos então companheiros de time do marido, como o croata Ivan Perisc, agora no Bayern de Munique, que segundo ela teria problemas pessoais com Icardi.

Em fevereiro, quando o argentino perdeu a braçadeira de capitão e foi afastado da equipe, Nara levou a culpa. Ela foi apontada como responsável por ter criado um cenário insustentável para a permanência do jogador na Inter.

O jeito foi aceitar a proposta de empréstimo por uma temporada feita pelo PSG, ainda que Nara tenha declarado que preferia que seu agenciado continuasse na Itália.

Até agora, o novo companheiro de Neymar só disputou duas partidas pelo clube parisiense: a vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid, na estreia da Liga dos Campeões, e o 1 a 0 sobre o Strassbourg, pelo Campeonato Francês. Atualmente, ele se recupera de uma pequena lesão muscular.


Mais de Cidadãos do Mundo

7 estrangeiros que já podem assinar com times brasileiros para 2020
Lewandowski faz gols como nunca e já vira vice-líder da Chuteira de Ouro
Um ano depois, último melhor do mundo enfrenta críticas, jejum e até banco
Van Dijk adiantou parto da filha para não perder estreia na seleção

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como Wanda Nara, agente de Icardi, virou uma das mais polêmicas do futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.


Rafael Reis