7 jogadores de futebol que são fanáticos por games
Rafael Reis
28/04/2019 04h00
Quando chegam em casa, após uma partida estressante nos gramados, eles ligam o videogame ou o computador para relaxar um pouquinho. Quando sobra um tempinho no meio das obrigações do dia a dia, lá estão eles com o celular na mão e os dedinhos frenéticos a controlar os mais diferentes personagens. E, quando estão na concentração… bem, aí nem se fala.
Para vários jogadores profissionais de futebol, os games não são só uma brincadeira, mas sim uma atividade que faz parte de suas rotinas. Quando não estão com uma bola no pé, normalmente eles estão diante de uma tela performando como heróis, atiradores, treinadores e até como, pasmem, jogadores de futebol.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete nomes do mundo da bola são completamente loucos pelos games.
ANTOINE GRIEZMANN
O camisa 7 da França e do Atlético de Madri é o maior embaixador dos games no mundo do futebol e passou um bom tempo comemorando seus gols fazendo o "Take the L", uma dancinha típica do jogo Fortnite. Griezmann também não esconde de ninguém que é fã da série Football Manager e, de vez em quando, posta nas redes sociais seus avanços no game. Duas semanas atrás, publicou o time do Arsenal que ele comanda na plataforma onde o usuário assume o papel de treinador/diretor de futebol de um clube.
OUSMANE DEMBÉLÉ
Ao contrário do companheiro de seleção francesa, Dembélé não lida tão bem assim com sua paixão pelos games. No começo da temporada, o atacante chegou atrasado a alguns treinos do Barcelona porque perdeu a noção do tempo jogando madrugada adentro, foi dormir tarde e não conseguiu acordar para o compromisso do dia seguinte. No caso de Dembélé, o principal vício é na série de games Fifa.
MESUT ÖZIL
O alemão do Arsenal é outro que tem uma relação nada saudável com os games. No final do ano passado, o jornal "Daily Star" fez um levantamento mostrando que o meia tinha uma média de cinco horas diárias jogando Fortnite durante o período em que se recuperava de uma lesão nas costas. O excesso fez com que ele fosse criticado duramente pela imprensa inglesa e por torcedores do clube. Özil é dono de uma equipe profissional de e-sports e também costuma fazer transmissões ao vivo quando está jogando Fortnite.
LIONEL MESSI
Até mesmo o pentacampeão dos prêmios de melhor jogador do mundo gasta algumas de suas horas livres de frente para as telas. Graças a Sergio Agüero, astro do Manchester City e seu velho companheiro de seleção argentina, Messi também adentrou no mundo do Fortnite. Ele pode até não ser um fanático pelo game como Griezmann e Özil, mas já comemorou alguns gols com dancinhas presentes no enredo do jogo.
JAMES RODRÍGUEZ
Na Colômbia, todo mundo sabe que o meia do Bayern de Munique e camisa 10 da seleção não suporta perder dentro de campo e também nas telas do Fifa. O astro é consumidor dos games da série há mais de uma década, desde o Fifa 2006. Em 2017, esteve perto de estelar a capa mundial do jogo, mas perdeu uma eleição online para o alemão Marco Reus, do Borussia Dortmund, que ficou com o protagonismo.
NEYMAR
O apreço do maior nome do futebol brasileiro nos últimos anos pelos jogos eletrônicos não é de hoje. Desde o início da carreira como profissional, o atacante sempre deixou claro que gosta bastante do mundo dos games. Neymar já teve sua fase no Fifa, jogou bastante PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e postou foto brincando de Mario Kart. Mas sua maior paixão é o jogo de tiro Counter-Strike: Global Offensive, o famoso CS.
WENDELL LIRA
Vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito do mundo em 2015, quando defendia o Goianésia, o brasileiro abandonou a carreira no ano seguinte para mergulhar de vez no mundo dos games. Wendell Lira tornou-se jogador profissional de Fifa e mantém há quase três anos um canal no Youtube sobre o jogo. Atualmente, sua página conta com mais de 500 mil inscritos e vídeos que já bateram 100 mil visualizações.
Mais de Cidadãos do Mundo
–"Novo CR7" nasceu rico, viajava 1.300 km para treinar e vale R$ 530 milhões
–Por onde andam 7 ídolos históricos do Manchester City?
–Autismo, vômitos, hormônios: 5 histórias mal contadas sobre Messi
–Com show, Mbappé se aproxima de Messi e reabre briga por Chuteira de Ouro
Sobre o Autor
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.
Sobre o Blog
Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.