5 finalistas da Libertadores que podem se mandar para a Europa em 2020
Flamengo e River Plate decidem neste sábado o título da Libertadores. Mas os torcedores dos dois clubes e os apreciadores do futebol sul-americano não serão os únicos expectadores da decisão em Lima (Peru).
O jogo que definirá o melhor time da América do Sul em 2019 também atrairá os olhares de vários observadores e dirigentes de clubes da Europa. Em busca de reforços, eles certamente estarão ligados na vitrine que é o torneio continental.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo cinco finalistas desta edição da Libertadores que estão na mira de clubes do Velho Continente e que podem, já no próximo ano, trocar a competição sul-americana pela Liga dos Campeões europeia.
GABIGOL
Atacante
23 anos
Brasileiro
Flamengo (BRA)
Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o atacante vive o melhor momento da carreira, mas só tem contrato com o Flamengo até dezembro. No próximo ano, com o fim do seu empréstimo, ele terá de retornar à Inter de Milão para tentar uma segunda oportunidade no clube italiano ou ser negociado com outra equipe. O Fla quer manter o jogador no seu elenco e já separou um valor entre 15 e 20 milhões de euros (até R$ 93 milhões) do seu orçamento de 2020 para tentar efetivar a contratação. Mas, o futuro de Gabigol ainda está indefinido.
EXEQUIEL PALACIOS
Meia
21 anos
Argentino
River Plate (ARG)
Jogador mais talentoso do meio-campo da equipe dirigida por Marcelo Gallardo, Palacios só continua no River porque se machucou no começo do ano, pouco atuou no primeiro semestre e, assim, esfriou o interesse dos clubes europeus na última janela de transferências. Mas o clube argentino sabe que perder seu camisa 15 é apenas uma questão de tempo. Palacios já quase foi negociado com o Real Madrid no passado e continua tendo seu desenvolvimento acompanhado de perto pelo time espanhol.
RODRIGO CAIO
Zagueiro
26 anos
Brasileiro
Flamengo (BRA)
O zagueiro está na mira de clubes europeus há tempos. Rodrigo Caio já esteve perto de assinar com o Valencia e teve um namorico com o Atlético de Madri quando era jogador do São Paulo. Os rumores mais recentes sobre o seu futuro surgiram no começo do mês. O jornal espanhol "Marca" publicou no último dia 1º que o defensor vem sendo observado há tempos pelo Barcelona e que virou um possível reforço para o clube catalão "a curto prazo". Para ter o zagueiro, a equipe de Lionel Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann estaria disposta a investir até 30 milhões de euros (R$ 140 milhões).
JULIAN ÁLVAREZ
Atacante
19 anos
Argentino
River Plate (ARG)
Apesar de ainda ser reserva do River e de ter marcado apenas um gol nesta edição da Libertadores, o centroavante já é um dos jogadores mais valorizados do futebol argentino. Tratado como fenômeno desde o começo da adolescência, Álvarez passou pelas categorias de base do Real Madrid e também chegou a negociar com o Barcelona. Agora mais experimentado, vem sendo seguido por clubes importantes do futebol inglês, como o Manchester City.
REINIER
Meia-atacante
17 anos
Brasileiro
Flamengo (BRA)
Principal revelação do Flamengo na temporada, Reinier atende a todos os requisitos que os maiores clubes da Europa querem neste momento: é bastante jovem, talentoso e ainda não tem a experiência necessária para ter pego os "vícios" do futebol brasileiro. Por isso, o nome de Reinier tem circulado bastante na seção de "Mercado da Bola" da imprensa do Velho Continente. Na segunda-feira, foi a vez do "Sun" publicar que o Arsenal tem interesse em tirar o garoto do Flamengo. Barcelona, Chelsea e Real Madrid também já foram apontados como futuros destinos do meia-atacante.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Como técnico do River Plate foi de "boneco reclamão" a "rei da América"
–Próximo adversário da seleção teve a chance de ser Jorge Jesus, mas falhou
–Ex-Corinthians supera assassinato do irmão com gols e estreia na seleção
–7 argentinos que enfrentaram a seleção enquanto defendiam times brasileiros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.