Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

Como Wanda Nara, agente de Icardi, virou uma das mais polêmicas do futebol

Rafael Reis

28/09/2019 04h00

Principal contratação do Paris Saint-Germain para esta temporada, o atacante Mauro Icardi não desembarcou sozinho na capital francesa. O ex-jogador da Inter de Milão levou para dentro do cotidiano do time de Neymar uma das figuras mais polêmicas do futebol mundial.

Sua agente e esposa, a também argentina Wanda Nara, é uma máquina de disparar declarações pesadas, esbanjar personalidade e fazer jogo duro nas negociações de contrato.

Crédito: Claudio Villa/Getty Images

"O futebol é um mundo muito machista, e isto que faço é revolucionário. Existem muitos parentes que representam os jogadores, mas o papel da mulher normalmente é o de ficar em casa com as crianças, fazendo um bife à milanesa e esperando calada sem poder opinar. Por isso, o que eu faço é revolucionário", afirmou a empresária à revista argentina "Gente".

Ex-dançarina de um programa de variedades da TV argentina, Nara começou a circular pelo meio esportivo quando teve affair com Diego Maradona. Depois, casou-se com o atacante Maxi López (ex-Vasco), com quem teve três filhos.

Foi durante esse relacionamento de cinco anos que ela tomou a decisão que mudou sua vida e até hoje impacta seu cotidiano: divorciou-se do marido, em 2013, para casar no ano seguinte com um dos seus melhores amigos, Icardi.

O casal nunca perdeu uma chance de provocar o ex e até já protagonizou um comercial de TV insinuando que ele era corno. Maxi, por outro lado, sempre aproveitou suas redes sociais e entrevistas à imprensa para atacar o hoje centroavante do PSG.

Esse comportamento seria o principal motivo pelo qual Icardi teve tão poucas chances até hoje na seleção argentina: só oito partidas até aqui. De acordo com um famoso rumor nunca confirmado, Lionel Messi considera que centroavante é mau caráter e veta suas convocações.

Na semana passada, o jornal francês "L'Équipe" publicou que o atacante vem sendo ignorado pelos outros argentinos do elenco do PSG (Leandro Paredes e Ángel di María) para agradar Messi e como forma de reprovação ao comportamento do polêmico casal.

Crédito: Reprodução

Nara decidiu aproveitar os novos burburinhos em torno do seu nome para lançar uma sequência de fotos e vídeos sem roupa em seu perfil no Instagram. Mas, normalmente, não é assim que ela age. Suas respostas costumam ser mais diretas: com declarações fortes e sem poupar ninguém.

Alçada ao posto de empresária do marido em outubro de 2015, ela passou quatro anos pressionando a diretoria da Inter a oferecer melhorias a Icardi, usando como armas interesses de outros clubes e também suas participações em programas de TV na Itália.

A agente usou a mídia esportiva para detonar a diretoria, reclamar de escalações, criticar a qualidade do elenco do clube de Milão, pedir a chegada de reforços e até atacar nominalmente alguns dos então companheiros de time do marido, como o croata Ivan Perisc, agora no Bayern de Munique, que segundo ela teria problemas pessoais com Icardi.

Em fevereiro, quando o argentino perdeu a braçadeira de capitão e foi afastado da equipe, Nara levou a culpa. Ela foi apontada como responsável por ter criado um cenário insustentável para a permanência do jogador na Inter.

O jeito foi aceitar a proposta de empréstimo por uma temporada feita pelo PSG, ainda que Nara tenha declarado que preferia que seu agenciado continuasse na Itália.

Até agora, o novo companheiro de Neymar só disputou duas partidas pelo clube parisiense: a vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid, na estreia da Liga dos Campeões, e o 1 a 0 sobre o Strassbourg, pelo Campeonato Francês. Atualmente, ele se recupera de uma pequena lesão muscular.


Mais de Cidadãos do Mundo

7 estrangeiros que já podem assinar com times brasileiros para 2020
Lewandowski faz gols como nunca e já vira vice-líder da Chuteira de Ouro
Um ano depois, último melhor do mundo enfrenta críticas, jejum e até banco
Van Dijk adiantou parto da filha para não perder estreia na seleção

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Blog do Rafael Reis