Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

4 astros do futebol mundial que têm (ou já tiveram) affairs com brasileiras

Rafael Reis

10/05/2019 04h00

Para o amor, não existe nacionalidade. Aqui no Brasil, isso é algo menos frequente. Mas na Europa, nos Estados Unidos e em outros países que são cheios de imigrantes, é bem comum ver casais formados por pessoas que nasceram em países diferentes.

E isso, é claro, também acontece no mundo do futebol. Muitos nomes importantes da modalidade conheceram o amor da vida não no lugar onde nasceram, mas em algum país onde jogaram apenas durante algum tempo ou estavam realmente só de passagem.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo jogadores e ex-atletas de futebol estrangeiros que são conhecidos mundialmente e estão se relacionando (ou já tiveram algum envolvimento amoroso) com brasileiras.

CRISTIANO RONALDO

Crédito: Reprodução

Atualmente em um relacionamento estável com a argentina Georgina Rodríguez, mãe de sua filha caçula, Alana Martina, o cinco vezes vencedor de prêmios de melhor jogador do mundo já se envolveu com algumas brasileiras durante seu período de solteirice. O caso mais sério foi com a irmã de Jardel, aquele ex-atacante do Grêmio que era companheiro de CR7 no Sporting no início da carreira do astro português. Ronaldo e Jordana ficaram juntos durante algum tempo em 2002, quando o hoje camisa 7 da Juventus era um garoto de 17 anos.

KEVIN TRAPP

Crédito: Getty Images

O reserva da meta da Alemanha na última Copa do Mundo e goleiro titular do Eintracht Frankfurt é noivo da modelo Izabel Goulart, que foi madrinha do time brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e "angel" da Victoria Secrets por mais de uma década. O casal está junto desde 2015, e Trapp de vez em quando aparece no Brasil para curtir as férias ou visitar algum familiar da noiva.

CLARENCE SEEDORF

Crédito: Marcelo de Jesus/UOL

Não foi por acaso que o ex-meia de Ajax, Milan, Inter de Milão e Real Madrid, que atualmente comanda a seleção de Camarões, escolheu o Brasil e o Botafogo para encerrar sua carreira como jogador profissional. O holandês é casado com Luviana, uma carioca que é torcedora do clube alvinegro e que o conheceu enquanto trabalhava como passista de samba na Europa. Seedorf morou no Rio e defendeu o Botafogo entre 2012 e 2014, quando deixou o país para iniciar a trajetória como treinador.

DIEGO MARADONA

Crédito: Montagem

Don Diego aproveitou bastante uma viagem que fez ao Brasil no final de 2005. Na ocasião, o ídolo argentino foi visto beijando pelo menos três brasileiras em festas na noite do Rio de Janeiro. Uma delas, a modelo Fabiana Andrade, presença costumeira nos programas de Gugu entre o fim da década de 1990 e começo dos anos 2000, ficou bastante conhecida pelo caso. Ela deu entrevista ao Fantástico, virou uma celebridade na Argentina e até recebeu convites para posar nua em revistas de lá.


Mais de Cidadãos do Mundo

Mesmo em pior temporada da década, CR7 entra no top 10 da Chuteira de Ouro
O craque que peitou Hitler, recusou seleção nazista e morreu 7 meses depois
Acusação de estupro, compra de filhos: 5 histórias mal contadas de CR7
Por onde andam 7 ídolos históricos do Manchester United?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Blog do Rafael Reis