Topo

5 triângulos amorosos que abalaram o futebol mundial

Rafael Reis

12/11/2016 05h30

Futebol é apenas aquilo que acontece dentro de campo? Mas é claro que não. Muita coisa que rola fora das quatro linhas acaba repercutindo naquilo que um jogador ou um time apresenta quando a bola está rolando.

Escândalos sexuais são um exemplo disso. Há atletas que tiveram as carreiras (e a imagem junto à torcida) totalmente transformadas pela divulgação de um caso extraconjugal ou suspeitas sobre sua sexualidade.

E há ainda aqueles que se envolveram ou acabaram sendo envolvidos em complicados triângulos amorosos, em uma rede de traição envolvendo às vezes até companheiros de time ou rivais de outras equipes.

Listamos agora cinco triângulos amorosos que, de alguma forma, chocaram o futebol mundial e deixaram seus protagonistas marcados na opinião pública.

MAURO ICARDI – WANDA NARA – MAXI LÓPEZ

A história da vedete argentina que já pegou Maradona e abandonou o marido e pai de três dos seus filhos (Maxi López, hoje no Torino) para ficar com um dos melhores amigos dele (Mauro Icardi, centroavante da Inter de Milão) é uma novela sem fim. Apesar de a traição ter acontecido três anos atrás, novos detalhes do caso continuam aparecendo. No mês passado, Icardi lançou sua biografia, na qual descreve como "roubou" Wanda Nara. Já uma rádio argentina divulgou que a máfia se ofereceu a Maxi para cortar as pernas do rival.

JOHN TERRY – VANESSA PERRONCEL – WAYNE BRIDGE

A cena de Wayne Bridge, então lateral esquerdo do Manchester City, recusando-se a apertar as mãos do zagueiro John Terry, capitão do Chelsea, antes de um confronto entre as duas equipes, em 2010, rodou o mundo. Pouco antes, Bridge descobrira que o antigo companheiro de clube, com quem havia atuado por seis anos, havia tido um caso com a modelo francesa Vanessa Perroncel, enquanto ela era casada com ele. Para não ter mais Terry como parceiro de equipe, Bridge, hoje aposentado, decidiu não jogar mais pela seleção inglesa.

KEVIN DE BRUYNE – CAROLINE LIJNEN – THIBAUT COURTOIS

Duas das principais estrelas da aclamada geração belga também já tiveram seu entrevero por dividirem a mesma mulher. O meia De Bruyne, do Manchester City, rompeu relações com o goleiro Courtois, do Chelsea, depois de descobrir que o arqueiro teve uma noite de prazer com Caroline Lijnen, então sua namorada. Os dois companheiros de seleção já se entenderam e dizem que hoje dão risadas sobre o caso.

JORDAN AYEW – AMANDA ACQUAH – AFRIYIE ACQUAH

Há casos que duram uma noite, outros se sustentam por algumas poucas semanas. E há aqueles que se arrastam por anos. Após a divulgação de uma sextape em que aparece se masturbando, Amanda, mulher do meia Acquah, hoje no Torino, confessou que transava há quatro anos com o atacante Jordan Ayew, do Aston Villa, companheiro do marido na seleção de Gana. Amanda ainda disse que Jordan é "bem dotado" e que Acquah sofre de "impotência".

MICHEL PLATINI – CHRISTÈLE BIGONI – JEAN-FRANÇOIS LARIOS

Essa é das antigas. O meia Michel Platini, então o maior craque da França e que viria se tornar presidente da Uefa, viu a imprensa publicar, às vésperas da Copa-1982, que sua mulher tinha um caso com o atacante Jean-François Larios, com quem atuava junto no Saint-Étienne e na seleção. O craque chegou a pedir o corte do jogador, quase saiu nos braços com ele durante um treino, mas acabou tendo de atuar o fura-olho no Mundial da Espanha.


Mais de Cidadãos do Mundo

Paraguai, Inglaterra e Chile: onde estão gringos que jogaram no São Paulo
Índia, EUA e Barcelona: onde estão os gringos que passaram pelo Corinthians
Emirados, Paraguai e Sérvia: onde estão gringos que passaram pelo Palmeiras
Messi é só o 24º na artilharia da temporada; CR7 está fora do top 30

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

5 triângulos amorosos que abalaram o futebol mundial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.


Rafael Reis