Topo

Rafael Reis

7 astros estrangeiros que já podem assinar com um novo time para julho

Rafael Reis

02/01/2020 04h00

O ano novo chegou e trouxe consigo uma notícia importante para o Mercado da Bola. Os jogadores cujos vínculos terminam no encerramento da temporada europeia (fim de junho) já podem assinar pré-contratos com novos times para o segundo semestre de 2020.

A situação atinge vários jogadores importantes do cenário internacional, principalmente aqueles de idade mais elevada, que já não possuem mais um potencial tão alto assim de venda.


O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete astros estrangeiros que estão a menos de seis meses do encerramento dos seus contratos e que, por isso, estão aptos a assinarem vínculos para defenderem outros clubes a partir de julho.

LUKA MODRIC
Meia
34 anos
Croata
Real Madrid (ESP)

Crédito: Getty Images

Eleito o melhor jogador do planeta em 2018, quando levou a Croácia até a final da Copa do Mundo, o camisa 10 está longe de viver seus melhores dias no Real Madrid. Na atual temporada, Modric tem iniciado no banco de reservas boa parte dos jogos da equipe espanhola. Por isso, não há um interesse tão grande do Real em renovar seu contrato e nem do meia em permanecer por muito mais tempo em Madri. O caminho mais natural é que cada um siga seu caminho depois do fim do vínculo atual, em junho.

CHRISTIAN ERIKSEN
Meia
27 anos
Dinamarquês
Tottenham (ING)

Crédito: Getty Images

O Real até já tem na mira um substituto para a provável saída de Modric no meio do ano. Assim como o meia croata, Eriksen também fica sem contrato no fim da temporada e já pode assinar com algum clube para o segundo semestre. O jogador do Tottenham também interessa a outros times do primeiro escalão europeu. De acordo com diferentes veículos da imprensa inglesa, Manchester United e Inter de Milão são outras equipes que estão em contato com o dinamarquês para tê-lo como reforço para a próxima temporada.

EDINSON CAVANI
Atacante
32 anos
Uruguaio
Paris Saint-Germain (FRA)

Crédito: Getty Images

O futuro do centroavante é a novela mais comentada do Mercado da Bola europeu neste começo do ano. Maior artilheiro da história do PSG, Cavani foi parar no banco de reservas da equipe francesa depois da chegada do argentino Mauro Icardi e não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. O Atlético de Madri pretende levá-lo para a Espanha. Mas, a maior dúvida é sobre quando o negócio será efetuado. Os colchoneros gostam da ideia de contratá-lo imediatamente, mas Cavani prefere se transferir ao término da temporada, quando seu contrato chegar ao fim.

OLIVIER GIROUD
Atacante
33 anos
Francês
Chelsea (ING)

Crédito: Getty Images

Assim como Cavani, o centroavante campeão do mundo em 2018 com a seleção francesa tem tido uma temporada para esquecer e precisa de uma casa nova para tentar dar a volta por cima. Desde a chegada do técnico Frank Lampard, Giroud virou a terceira opção para o comando de ataque do Chelsea. Com contrato no fim, o grandalhão gostaria de arranjar uma nova equipe já na janela de transferências de janeiro para não correr risco de ficar fora da Eurocopa, mas pode esperar até o fim da temporada caso não receba agora nenhuma proposta interessante.

GIORGIO CHIELLINI
Zagueiro
35 anos
Italiano
Juventus (ITA)

Crédito: Marco Bertorello/AFP

Capitão da Juventus, o zagueiro que desde 2005 veste bianconero é praticamente um patrimônio do clube italiano. Por isso, é difícil de acreditar que o time de Turim deixará que ele escape para algum rival ou mesmo para alguma equipe de menor escalão. O mais provável é que Chiellini negocie a renovação do seu contrato assim que se recuperar totalmente da cirurgia no joelho a que foi submetido em agosto e voltar a ter uma rotina normal de jogador de futebol.

MARIO GÖTZE
Meia-atacante
27 anos
Alemão
Borussia Dortmund (ALE)

Crédito: AFP

Autor do gol que deu à Alemanha o tetracampeonato mundial, em 2014, o camisa 10 do Borussia Dortmund entrou precocemente em uma fase de declínio técnico e físico. Apesar de ainda ter só 27 anos, Götze já parece ser um veterano incapaz de brilhar em um clube de primeiro escalão. Por isso, dificilmente terá seu contrato renovado e permanecerá no Dortmund na próxima temporada. O meia-atacante pode, inclusive, sair na janela de janeiro, já que interessa ao Hertha Berlim.

DRIES MERTENS
Atacante
32 anos
Belga
Napoli (ITA)

Crédito: Getty Images

Autor de quase 120 gols ao longo de sete anos defendendo o Napoli, o baixinho que alia técnica, habilidade e uma precisão incrível em chutes de longa distância já começou a procurar um novo clube para defender. Devido ao caos que se instaurou na equipe italiana nesta temporada, Mertens dificilmente renovará seu contrato. Ele pode sair de graça no segundo semestre ou ser negociado já agora, por um valor reduzido. Interessados em seu futebol existem aos montes: Arsenal, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Everton, Atlético de Madri…


Mais de Cidadãos do Mundo

Primeira final de 2020 terá Zico contra Iniesta
Relembre 7 jogadores famosos que se aposentaram em 2019
5 astros gringos que podem trocar de clube na janela de janeiro
Para robôs, só Neymar se aproxima do desempenho de Messi na temporada

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.