Topo

Rafael Reis

Traições, agressões e até prisão: 5 casais polêmicos do futebol mundial

Rafael Reis

22/02/2019 04h00

Os jogadores de futebol se tornam conhecidos exclusivamente pelo que fazem dentro de campo ou, no máximo, pelas negociações envolvendo suas carreiras. Bem, essa regra vale para a maioria deles.

Alguns atletas protagonizam tantas histórias incomuns longe das quatro linhas que acabam transformando também suas vidas pessoais e amorosas em objetos de interesse público. E, nesse caso, acabam transformando também em celebridades suas namoradas, esposas ou casos.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo cinco casais conhecidos do futebol mundial que são famosos pelas polêmicas nas quais costumam se meter.

MAURO ICARDI E WANDA NARA

Crédito: Efe

É, sem dúvida, o casal mais polêmico do futebol mundial na atualidade. O relacionamento é bagunçado desde o início. Ex-affair de Diego Maradona, a dançarina argentina Wanda Nara era casada com o atacante Maxi López, hoje no Vasco, uma espécie de "padrinho" de Icardi no futebol italiano, mas trocou o marido pelo centroavante da Inter de Milão. Juntos desde 2014, os "Wancardi" passaram anos provocando Maxi pelas redes sociais e até em comerciais de TV. Atualmente, Wanda, que também é empresária de Icardi, tem enfrentando a ira da torcida da Inter, que a acusa de forçar uma transferência do jogador para outro clube. Em meio a toda essa confusão, vários veículos italianos têm noticiado que o casamento deles está em crise porque Wanda estaria tendo um caso com outro jogador da Inter, o meia Marcelo Brozovic.

JORGE VALDIVIA E DANIELA ARÁNGUIZ

Crédito: Reprodução

No Chile, Daniela Aránguiz é uma celebridade de tamanho semelhante ao marido, ex-jogador do Palmeiras e atual camisa 10 do Colo Colo. Figurinha carimbada em programas de fofoca da TV local, a modelo e atriz não faz questão nenhuma de esconder sua vida conjugal cheia de histórias polêmicas. A mais recente confusão aconteceu em dezembro do ano passado. O casal foi acusado de ter ameaçado e agredido uma garçonete do hotel onde estava hospedado. A briga teria começado depois de um suposto flerte entre o jogador e a funcionária, interrompido aos gritos e tapas por Daniela.

WAYNE ROONEY E COLEEN ROONEY

Crédito: Ben Hoskins/Getty Images

Não se sabe ao certo se o ex-atacante do Manchester United e hoje destaque do DC United, dos Estados Unidos, continua ou não casado com sua namorada de adolescência. Certo é que a estrela de reality shows na Inglaterra e o antigo capitão do English Team vivem às turras já faz alguns anos. Ao longo da carreira, Rooney foi flagrado algumas vezes pelos tabloides britânicos tendo relações impróprias com garotas de programa. A mais recente delas, segundo o "Sun", teria motivado Coleen a dar um ultimato: ou o marido vai para a reabilitação, ou o casamento chega ao fim.

JONATHAN FABBRO E LARISSA RIQUELME

Crédito: Reprodução

Musa da Copa do Mundo-2010, quando ficou famosa globalmente devido a várias fotos suas carregando o celular em um farto decote, a modelo paraguaia está há seis anos com Jonathan Fabbro, atacante nascido na Argentina que defendeu o Atlético-MG na década passada. A vida do casal virou do avesso em 2017, quando o então jogador do Lobos (MEX) foi acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. Fabbro foi preso e acabou extraditado para a Argentina, onde está em regime de reclusão.

KEVIN-PRINCE BOATENG E MELISSA SATTA

Assim como no caso de Rooney, a continuidade do casamento de Kevin Prince Boateng também é uma incógnita. De acordo com vários veículos italianos, o relacionamento chegou ao fim. No entanto, Melissa Satta continua usando o sobrenome do marido nas redes sociais e afirmou no mês passado que o fim da sua união é apenas um rumor. O casal, que está junto desde 2013, adora uma polêmica. Uma das mais conhecidas foi quando a apresentadora italiana declarou que Boateng, hoje no Barcelona, vivia machucado devido à vida sexual intensa do casal, que tinha relações entre sete e dez vezes por semana.


Mais de Cidadãos do Mundo

Por onde andam 7 ex-jogadores da Roma que "sumiram"?
Completo, Messi é quem mais criou gols na temporada; veja o top 10
Mais vitórias, menos gols: O que mudou na Juventus com Cristiano Ronaldo?
Mbappé vira intruso em briga Messi x CR7 pela Chuteira de Ouro

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.