Topo

Rafael Reis

Ex-companheiro de Neymar e brasileiro: quem o Tottenham quer contratar?

Rafael Reis

03/06/2019 04h00

Depois de passar em branco nas duas últimas janelas de transferências e há quase um ano e meio sem anexar um novo jogador ao seu elenco, o Tottenham deve abrir a carteira no Mercado da Bola.

Não que o vice-campeão europeu desta temporada irá passar por uma reformulação completa nos próximos meses. Mas a tendência é que o time londrino ganhe algumas caras novas para se juntarem às atuais.

O primeiro reforço pode ser o meia argentino Giovani lo Celso, ex-Paris Saint-Germain.  Segundo a "BBC Sports", os Spurs já ofereceram 60 milhões de euros (R$ 264 milhões) ao Betis pelo jogador e podem aumentar essa proposta para conter os interesses de Real Madrid e Manchester United.

O ex-companheiro de Neymar na capital francesa vem de uma temporada de renascimento na Espanha. No Betis, Lo Celso passou a jogar mais adiantado, quase como meia-atacante, e fez 16 gols em 46 partidas.

Outro jogador de características semelhantes que pode ser comandado por Mauricio Pochettino a partir de julho é o inglês James Maddison, que deu sete passes para gol pelo Leicester na última edição da Premier League.

Segundo o tabloide "Daily Mirror", o Tottenham pode desembolsar parte do prêmio conquistado na Champions para contratar o camisa 10 dos Foxes, avaliado em 30 milhões de euros (R$ 132 milhões) pelo "Transfermarkt", site especializado no Mercado da Bola.

O clube de Londres também pretende ter um novo atacante de lado de campo e mais um centroavante para ser reserva de Harry Kane na próxima temporada.

Para o primeiro setor, o favorito de Pochettino é o brasileiro David Neres, mas a concorrência pesada pelo garoto do Ajax, que também interessa a Paris Saint-Germain e a outros gigantes, dificulta o negócio. O plano B é o holandês Steven Bergwijn, do PSV Eindhoven.

Já para o posto de homem de área, a lista é encabeçada pelo inglês Callum Wilson, autor de 15 gols pelo Bournemouth na última temporada, e pelo uruguaio Maxi Gómez, que defende o Celta.

Outros jogadores que apareçam em especulações recentes envolvendo o Tottenham são o zagueiro Robin Koch (Freiburg), os volantes Gedson Fernandes (Benfica), Luca Connell (Bolton) e Ivan Lepinjica (HNK Rijeka) e os meias-atacantes Jack Clarke (Leeds United) e David Brooks (Bournemouth).

POSSÍVEIS SAÍDAS

Dos titulares usuais do Tottenham nesta temporada, o de futuro mais nebuloso é o lateral direito Kieran Trippier. O inglês aparece na lista de desejos de pelo menos três clubes importantes: Atlético de Madri, Juventus e Napoli.

Quem dificilmente continuará no clube é o centroavante espanhol Fernando Llorente. Com apenas mais um mês de contrato, ele deve buscar uma nova equipe depois das férias. Milan e Roma já foram cogitados como possíveis destinos.


Mais de Clubes

– Pintou o favorito? Nos números, Liverpool "atropela" Tottenham
– Champions já teve 6 finais entre times do mesmo país; relembre
– Além do Tottenham: 7 times importantes que nunca ganharam a Champions
– Como Liverpool montou "Dream Team" com refugos, rebaixados e apostas

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.