Topo

Rafael Reis

"Melhor ataque do mundo" e Gabigol: 3 jogos imperdíveis do fim de semana

Rafael Reis

23/09/2016 06h00

Se você ainda não tem planos para os próximos dias, deixe-me ajudar.

A cada sexta-feira, o "Blog do Rafael Reis" publica um miniguia com as três partidas mais imperdíveis do fim de semana para você se programar e não deixar nada de interessante escapar.

Os destaques entre hoje e domingo ficam por conta de mais uma apresentação do "melhor ataque do mundo", de um clássico na Inglaterra e da possível estreia de Gabigol na Inter de Milão.

BORUSSIA DORTMUND X FREIBURG
Sexta-feira, 15h30 (Brasília)
ESPN Brasil
5ª rodada do Campeonato Alemão
Dortmund
O Borussia Dortmund apresentou nos últimos dez dias 17 motivos para que você acompanhe a partida contra o Freiburg. Foi esse o número de gols marcados pelo time aurinegro em suas três últimas apresentações, ante Legia Varsóvia, Darmstadt e Wolfsburg. O confronto desta sexta-feira vale ao "melhor ataque do mundo" na atualidade a chance de alcançar o Bayern de Munique na liderança do Campeonato Alemão.

ARSENAL X CHELSEA
Sábado, 13h30 (Brasília)
ESPN +
6ª rodada do Campeonato Inglês
Arsenal
Com inícios de temporada bastante oscilantes, Arsenal e Chelsea se encontram neste sábado para definir qual dos dois rivais deve terminar a sexta rodada da Premier League dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os dois times obtiveram vitórias expressivas no meio da semana, pela Copa da Liga. Enquanto os Gunners aplicaram 4 a 0 no Nottingham Forest, os Blues bateram de virada o Leicester, atual campeão inglês.

INTER DE MILÃO X BOLOGNA
Domingo, 10h (Brasília)
Fox Sports 2
6ª rodada do Campeonato Italiano
Gabriel
Atacante da seleção brasileira na inédita conquista da medalha de ouro olímpica, Gabriel tem boas chances de estrear no futebol europeu neste fim de semana. Reserva na partida contra o Empoli, na quarta, o ex-atacante do Santos pode ganhar seus primeiros minutos pela Inter contra o Bologna, em um confronto perante a torcida da equipe de Milão, no Giuseppe Meazza.


Mais de Cidadãos do Mundo

Fifa permite que jogadores rescindam contrato por "excesso de banco"
Cuauthémoc Blanco entra para política e é investigado em caso de corrupção
Traído mais famoso do futebol evita redes sociais e lucra com pôquer
Geração anos 1990 domina bancos de reservas da Champions

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.