Topo

Vírus Fifa: 5 jogadores que voltaram machucados de suas seleções

Rafael Reis

30/03/2019 04h00

Não é à toa que os clubes europeus e parte da imprensa internacional costumam chamar de "vírus Fifa" as semanas dedicadas a amistosos e torneios continentais entre as seleções.

A cada uma dessas datas, jogadores importantes do cenário internacional costumam sofrer contusões ou desconfortos físicos que acabaram fazendo com que eles desfalquem as equipes que pagam seus salários durante alguns jogos, semanas ou meses.

Desta vez, não foi diferente. O "Blog do Rafael Reis" lista abaixo cinco atletas de times do primeiro escalão europeu que se machucaram durante a última Data Fifa e retornaram a seus clubes sem condições de jogo ou, pelo menos, mais debilitados fisicamente.

CRISTIANO RONALDO
Atacante
34 anos
Portugal
Juventus (ITA)

Crédito: Erwin Spek/Soccrates/Getty Images

Convocado pela primeira vez pela seleção portuguesa desde o fim da Copa-2018, o camisa 7 mais famoso do futebol mundial sofreu uma contusão muscular na coxa direita com 30 minutos do empate por 1 a 1 com a Sérvia, na segunda-feira, nas eliminatórias da Euro. Apesar de a Juve ter classificado a lesão como "leve", Cristiano Ronaldo ainda é dúvida para a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Ajax, no dia 10 de abril. No mínimo, ele irá perder os próximos três jogos do time italiano, ante Empoli, Cagliari e Milan.

LIONEL MESSI
Meia-atacante
31 anos
Argentina
Barcelona (ESP)

Crédito: Pierre-Philippe Marcou/AFP

O craque do Barcelona é outro que se deu mal no retorno à seleção pós-Mundial da Rússia. Devido a dores no púbis, o camisa 10 disputou só um dos dois amistosos da Argentina na Data Fifa de março. Após participar da derrota por 3 a 1 para a Venezuela, Messi foi cortado da partida contra Marrocos, o que deixou furiosos os dirigentes africanos responsáveis pela organização do amistoso. De acordo com o técnico do Barça, Ernesto Valverde, o astro vem sofrendo com dores pubianas desde dezembro. Mesmo assim, foi relacionado para o clássico contra o Espanyol, neste sábado.

LAUTARO MARTÍNEZ
Atacante
21 anos
Argentina
Inter de Milão (ITA)

Crédito: Getty Images

Além de Messi, outro jogador argentino importante também se machucou na Data Fifa. Titular do ataque da seleção do técnico Lionel Scaloni, Lautaro Martínez teve uma lesão na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre Marrocos, na terça. Segundo a Inter de Milão, a previsão é que o jovem atacante fique afastado dos gramados por aproximadamente duas semanas.

YERRY MINA
Zagueiro
24 anos
Colômbia
Everton (ING)

Crédito: Getty Images

A lesão muscular sofrida pelo ex-zagueiro do Palmeiras no amistoso contra a Coreia do Sul, na terça, deixou o técnico do Everton, Marco Silva, revoltado. De acordo com o treinador, a comissão técnica colombiana havia sido informada sobre o estado físico do zagueiro, que deveria ter sido pouco utilizado durante a Data Fifa. Não foi o que aconteceu: Mina jogou os 90 minutos contra o Japão, na sexta-feira da semana passada, e foi novamente titular da seleção quatro dias depois. Substituído em virtude da contusão, deve ficar parado por pelo menos 20 dias.

ERIC DIER
Volante
25 anos
Inglaterra
Tottenham (ING)

Crédito: Getty Images

O volante virou dúvida para o próximo confronto do Tottenham no Campeonato Inglês, neste domingo, contra o Crystal Palace, depois de sofrer uma lesão muscular na goleada por 5 a 0 sobre a República Tcheca, na semana passada, pelas eliminatórias da Euro. Dier foi titular do English Team, mas precisou ser substituído depois de 17 minutos em campo. Com a contusão, acabou cortado da partida contra Montenegro (outra goleada, dessa vez por 5 a 1).


Mais de Cidadãos do Mundo

Gay que jogou Copa e virou cartola na Alemanha prefere futebol a militância
7 garotos nascidos nos anos 2000 que já estrearam em seleções adultas
CR7 é o maior goleador em atividade por seleções; top 10 tem Messi e Neymar
Por onde andam 7 ex-jogadores do PSG que "sumiram"?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vírus Fifa: 5 jogadores que voltaram machucados de suas seleções - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.


Rafael Reis