Mais que Brumar: 6 casais famosos do futebol que não tiveram "final feliz"
Rafael Reis
21/10/2018 04h00
O relacionamento entre Neymar e Bruna Marquezine chegou ao fim mais uma vez. A atriz confirmou na semana passada que não está mais namorando o principal nome do futebol brasileiro na atualidade e que a decisão de rompimento partiu do próprio jogador.
Com o fim do "Brumar", é tempo de lembrar outros casais conhecidos do mundo do futebol que também não conseguiram ter uma conclusão digna de conto de fadas e não "viveram felizes para sempre".
Apresentamos abaixo seis relacionamentos de astros da bola com estrelas de outras áreas que não tiveram um final feliz.
PELÉ E XUXA
Durante a década de 1980, o maior jogador da história do futebol teve um relacionamento de seis anos com a modelo que se tornaria a grande apresentadora infantil do Brasil. De acordo com Xuxa, que tinha só 18 anos quando conheceu Pelé, o ex-jogador se incomodou com o fato de ela ainda ser virgem e a traia constantemente. Após o fim do namoro, Xuxa ainda se envolveu com outro ídolo do esporte, o piloto de F-1 Ayrton Senna.
RONALDO E DANIELA CICARELLI
O casamento do único brasileiro eleito por três vezes o melhor jogador do mundo com a modelo que fazia sucesso como apresentadora da MTV, em 2005, foi digno de conto de fadas. O casal trocou alianças no paradisíaco Castelo de Chantilly, no norte da França. Mas a união só durou três meses. Segundo Cicarelli, o matrimônio chegou ao fim porque ela "levou chifre". Anos depois, Ronaldo confirmou que sua ex-mulher teve uma crise de ciúmes e "quebrou tudo" na casa onde moravam.
ALEXANDRE PATO E BARBARA BERLUSCONI
O atacante brasileiro, que atualmente joga na China, é um colecionador de namoradas/esposas famosas e já esteve em relacionamentos com as atrizes Stephany Brito e Fiorella Mattheis, além da modelo canadense Danielle Knudson. No período em que jogou no Milan, Pato acabou se envolvendo com nada menos do que a filha do então dono do clube e ex-primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi. O romance entre o brasileiro e Barbara durou dois anos e meio.
ASHLEY COLE E CHERYL
Casais midiáticos no mundo do futebol não são exclusividade do Brasil. Na Inglaterra, o ex-lateral Ashley Cole, que disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010) e foi campeão europeu pelo Chelsea, teve um casamento de quatro anos com a cantora pop Cheryl, que já emplacou cinco músicas no topo do ranking das mais ouvidas do Reino Unido e foi jurada do reality show "X Factor". O relacionamento chegou ao fim em 2010. Segundo a documentação do divórcio, o motivo foi o excesso que traições que Ashley Cole cometia.
CRISTIANO RONALDO E IRINA SHAYK
Antes do relacionamento atual com Georgina Rodríguez, mãe da sua filha mais nova, Cristiano Ronaldo teve um namoro de cinco anos, cheio de términos e voltas, com Irina Shayk, uma das modelos mais importantes da Rússia. A ex de CR7 encontrou o estrelato quando virou o rosto de uma famosa marca de roupas íntimas. Depois, começou a fazer catálogos de várias grifes importantes do mundo da moda. Hoje, Shayk é casada com o ator norte-americano Bradley Cooper.
GIANLUIGI BUFFON E ALENA SEREDOVA
Mais de Cidadãos do Mundo
–"Bip Bip": o trio de ataque que supera Neymar, Mbappé e Cavani na França
–5 escândalos que arranharam a imagem de CR7 antes da acusação de estupro
–Sem diálogo com a Fifa, engenheiro processa entidade por autoria do VAR
–Como fascismo criou o 1º esquadrão da história do futebol europeu
Sobre o Autor
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.
Sobre o Blog
Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.