Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

5 jogadores que vão ficar desempregados no meio da Copa América

Rafael Reis

2020-06-20T19:04:00

20/06/2019 04h00

Fazer uma boa Copa América e ir o mais longe possível na competição deveriam ser a únicas preocupações dos jogadores que estão na disputa do título mais importante do futebol de seleções do continente.

Mas, o mundo real não funciona assim. Alguns atletas que vieram ao Brasil para o torneio já sabem que estão prestes a ficar desempregados e que precisam correr atrás de um novo clube para defender a partir de julho.

Conheça abaixo cinco jogadores da Copa América-2019 que ficarão sem contrato nos próximos dias e que já podem assinar com outra equipe para defender no segundo semestre.

DANIEL ALVES
Lateral direito
36 anos
Paris Saint-Germain (FRA)
Brasil

Crédito: Lucas Lima/UOL

O capitão da seleção brasileira na Copa América ainda não renovou com o PSG e tem falado abertamente que não tem a menor ideia se retornará a Paris na próxima temporada, já que seu contrato termina no fim do mês. Apesar de já ser um veterano de 36 anos, o lateral afirmou no começo da semana que ainda não chegou a hora de retornar ao futebol nacional, mesmo tendo ressaltado que ainda pretende jogar pelo menos alguns meses no Bahia, clube onde iniciou sua trajetória como profissional.

FILIPE LUÍS
Lateral esquerdo
33 anos
Atlético de Madri (ESP)
Brasil

Crédito: Lucas Lima/UOL

Apesar de ser ídolo no Atlético, não teve seu contrato renovado devido à política de reconstrução do elenco que a equipe de Diego Simeone pretende fazer para a próxima temporada. Nos últimos meses, Filipe Luís foi namorado pelo Flamengo. No entanto, a tendência é que ele continue na Europa por mais algum tempo. Lyon, Borussia Dortmund e até o Barcelona também já foram apontados como possíveis destinos do lateral para o segundo semestre.

ANTONIO VALENCIA
Lateral direito
33 anos
Manchester United (ING)
Equador

Crédito: Getty Images

Depois de dez anos consecutivos defendendo um dos maiores clubes do planeta, o equatoriano terá um novo lar depois da Copa América. Valencia entrou na "faxina" do Manchester United para a próxima temporada e não teve seu contrato prorrogado. O polivalente jogador, que pode atuar na lateral ou como meio-campista, tem boas chances de retornar à América do Sul. Segundo o jornal equatoriano "El Universo", a LDU deseja repatriá-lo… isso se um time mais poderoso da Argentina ou do Brasil não se intrometer e contratá-lo antes.

MARTÍN CÁCERES
Zagueiro
32 anos
Juventus (ITA)
Uruguai

Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images

Curinga do setor defensivo uruguaio, o jogador defendeu a Juventus por empréstimo na segunda metade última temporada e tem contrato com a Lazio até o fim do mês, mas não renovará seu vínculo. O destino de Cáceres é uma completa incógnita. O jogador é outro que já vem sendo namorado há algum tempo pelo mercado brasileiro. Quem sabe desta vez não sai casamento?

CRISTIÁN ZAPATA
Zagueiro
32 anos
Milan (ITA)
Colômbia

Crédito: Efe

O experiente zagueiro que serve há 12 anos a seleção colombiana e disputou as duas últimas Copas do Mundo não terá seu contrato renovado no Milan. Zapata passou a maior parte da atual temporada no banco de reservas e só disputou 20 partidas desde agosto do ano passado. Segundo o jornal turco "Sporx", o Fenerbahce tem interesse em contratá-lo. Outra hipótese para Zapata é voltar para a América do Sul e defender algum dos times mais poderosos do continente. O Flamengo já foi especulado como seu destino.


Mais de Cidadãos do Mundo

"Paitrocinado", filho de ditador jogou na Itália e participou da Champions
Nojo de homossexuais? Como polêmica marcou carreira de técnico do Paraguai
Conheça a jogadora que pode ser mãe enquanto disputa a Copa do Mundo
Candidato a craque do Mundial sub-20 surgiu em "The Voice" da bola

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Mais Blog do Rafael Reis