Topo

Rafael Reis

Sem CR7 e com Neymar? Como será o Real Madrid da próxima temporada?

Rafael Reis

27/05/2018 04h00

Campeão europeu pela 13ª vez na história e vencedor de quatro das cinco edições mais recentes da Champions, o Real Madrid pode passar por uma verdadeira revolução na próxima temporada.

O clube, que sonha com a contratação de Neymar e também pretende buscar reforços para a meta e para a defesa, corre risco de ficar sem Cristiano Ronaldo depois da Copa do Mundo-2018.

A revelação foi feita em tom misterioso pelo próprio jogador depois da vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, no sábado, que deu ao Real mais um título do torneio interclubes mais importante do planeta.

"Foi muito bonito jogar no Real Madrid. Nos próximos dias, darei uma resposta aos torcedores, que sempre estiveram ao meu lado. Por enquanto, é hora de desfrutar", disse o português à "Bein Sports".

Caso o veterano de 33 anos realmente deixe o Santiago Bernabéu, o Real já sabe quem deseja contratar para liderar sua equipe a partir de agosto.

Neymar é sonho antigo da equipe da capital espanhola. E vem convivendo nos últimos meses com vários rumores que sua passagem pelo Paris Saint-Germain pode ser encurtada por uma transferência para Madri.

Até mesmo o ex-atacante Ronaldo, que é embaixador do Real, foi escalado para ajudar na tentativa de tirar o camisa 10 da seleção brasileira da capital francesa para levá-lo de volta à Espanha.

O maior empecilho ao negócio é o fato de o atual contrato de Neymar não prever multa rescisória. Ou seja, se quiser contratar o atacante, o atual tricampeão europeu terá de convencer o PSG a vendê-lo.

Mas o maior craque brasileiro da atualidade não é o único representante do futebol pentacampeão mundial que está na lista de compras do Real para a próxima temporada.

A diretoria do time dirigido pelo técnico francês Zinédine Zidane não está satisfeita com o goleiro costarriquenho Keylor Navas e pretende aproveitar a janela de transferências para encontrar um novo camisa 1.

O favorito para a vaga seria Alisson, titular da Roma e também da seleção de Tite. De acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport", o clube italiano planeja fazer jogo duro e só aceitará se desfazer do brasileiro se receber uma proposta na casa dos 100 milhões de euros (R$ 426 milhões).

Outro nome da Roma que pode aparecer no Real é o zagueiro grego Kostas Manolas. Segundo o jornal "Marca", o defensor foi oferecido aos espanhóis, que contam atualmente com Sergio Ramos, Raphaël Varane, Nacho e Jesús Vallejo para o setor.

O clube também tem o direito de pedir já no meio deste ano a integração do meia-atacante brasileiro Vinícius Júnior. O garoto foi contratado no Flamengo ainda em 2017 e vai continuar atuando no Brasil enquanto o Real não quiser levá-lo à Espanha.

POSSÍVEIS SAÍDAS

Cristiano Ronaldo não é o único nome importante do Real cotado para deixar o clube na próxima temporada. Karim Benzema e Gareth Bale, seus companheiros de ataque nos últimos anos, também vivem essa situação.

O francês, autor do primeiro gol da decisão contra o Liverpool, vem sendo especulado em vários clubes ingleses, como Manchester United, Tottenham e West Ham. Já Bale, que marcou os outros dois gols contra os Reds, vem sendo "namorado" pelo Chelsea.

Outro nome também bastante cotado para deixar Madri é o croata Mateo Kovacic, uma espécie de primeiro reserva de Casemiro, Luka Modric e Toni Kroos. De acordo com o "Marca", Juventus e Inter de Milão têm interesse em contratá-lo.


Mais de Clubes

– Final "mais louca" do século deu último título de Champions ao Liverpool
– Brasil pode ter a pior campanha da década na fase de grupos da Libertadores
– "Cinderela da Bola", rival do PSG em final tem teto salarial de 3 mil euros
– Vale nada? 5 motivos para acompanhar Barcelona x Real Madrid

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.