Topo

Rafael Reis

Companheiro de Neymar, goleiro do PSG namora top model brasileira

Rafael Reis

10/08/2017 04h00

Novato no Paris Saint-Germain, Neymar não vai ter de aprender francês para conversar com muitos dos seus companheiros de time. Boa parte dos jogadores do PSG fala português: Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves, Thiago Motta, Lucas, Gonçalo Guedes, Kevin Trapp.

Trapp? Sim, o goleiro alemão domina a língua nativa de mais de 20% do elenco do time da capital francesa. Culpa de sua namorada.

O arqueiro da seleção alemã na Copa das Confederações namora a top model Izabel Goulart, um dos nomes mais conhecidos do mundo da moda, que há mais de uma década desfila como "angel" da Victoria Secrets e foi madrinha do time brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O relacionamento começou no fim de 2015, quando eles se conheceram em Paris, e é acompanhado quase que diariamente por quase 5 milhões de pessoas no Instagram –a conta da modelo tem 3,8 milhões de seguidores, e a do goleiro, mais de 1 milhão.

Mas não é só nas redes sociais que eles fazem sucesso. Assim como Gerard Piqué e Shakira, Tom Brady e Gisele Bündchen, David e Victoria Beckham e outros casais famosos do mundo dos esportes, Trapp e Izabel também costumam fazer a festa dos paparazzi.

O goleiro e a modelo foram uma das atrações da cobertura jornalística deste verão europeu. E os fotógrafos não deixaram escapar sequer um momento de intimidade do casal em locais públicos.

Izabel Goulart foi uma das estrelas da cerimônia de encerramento da Rio-2016. Imagem: Cameron Spencer/Getty Images

Eles foram clicados em clima de romance em Ibiza (Espanha), para onde foram antes da Copa das Confederações, e Mykonos (Grécia), destino da dupla nos dias que antecederam a reapresentação de Trapp ao PSG.

Mas se fora de campo tudo está dando certo para o alemão, o mesmo não acontece dentro das quatro linhas. Titular na temporada passada, o camisa 1 começou o Campeonato Francês no banco de reservas e vendo especulações de que seu clube deseja contratar um novo goleiro.

O alvo da equipe de Neymar é o esloveno Jan Oblak, um dos destaques do Atlético de Madri nos últimos anos. De acordo com o jornal espanhol "As", o valor da transferência pode superar a casa dos 75 milhões de euros (R$ 275 milhões).


Mais de Cidadãos do Mundo

Mercado da Bola já movimentou R$ 12,8 bi; veja os reforços mais caros
De Cruyff a Neymar: veja a evolução do recorde de mais caro do mundo
4 anos depois, onde estão os jogadores do Barça que fez 8 a 0 no Santos
Robinho, Denilson e Drogba: relembre o reforço mais caro de cada temporada

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.