6 jogadores que são craques na seleção e "pernas de pau" em clubes
Você certamente já ouviu a expressão "jogador de clube". Trata-se daquele cara que arrebenta vestindo a camisa de um time, tem sua convocação pedida por todo mundo, mas que, quando na seleção, não mostra nada de especial e acaba sendo uma decepção.
O contrário também existe. Um exemplo famoso é o de Lukas Podolski. O atacante fez 49 gols pela seleção alemã, disputou três Copas e foi campeão mundial em 2014. Só que não deixou nenhuma saudade entre os torcedores de Bayern de Munique, Arsenal e Inter de Milão…
Conheça abaixo outros seis exemplos de jogadores que, assim como Podolski, costumam arrebentar quando defendem suas seleções, mas que não passam de atletas comuns nos clubes pelos quais atuam.
EDUARDO VARGAS
Atacante
27 anos
Chile
Tigres (MEX)
Foi artilheiro das duas últimas edições da Copa América e é o terceiro maior goleador da história da seleção chilena, com os mesmos 34 tentos de Iván Zamorano. Mas sua carreira em clubes é uma lista de fracassos desde que deixou a Universidad de Chile, em 2011. Em seis anos, passou por Napoli, Grêmio, Valencia, Queens Park Rangers, Hoffenheim e atualmente defende o Tigres. O único lugar desses onde jogou bem foi no Brasil.
FERNANDO MUSLERA
Goleiro
31 anos
Uruguai
Galatasaray (TUR)
É o titular incontestável do gol do Uruguai há oito anos e um dos maiores ídolos da torcida sul-americana. Só que o resto do mundo não vê em Muslera esse goleiro todo que os uruguaios enxergam. Prova disso é que o camisa 1 está estacionado no futebol turco há seis temporadas, e nenhum clube mais importante da Europa faz questão de tentar tirá-lo de lá.
BRUNO ALVES
Zagueiro
35 anos
Portugal
Glasgow Rangers (ESC)
Interminável, o zagueiro de origem brasileira recuperou sua posição de titular na seleção portuguesa durante a Copa das Confederações e tem tudo para disputar no próximo ano sua terceira Copa do Mundo. Em clubes, o ponto alto de sua carreira foi a passagem pelo Porto, encerrada em 2010. Na última temporada, ficou no meio da tabela do Campeonato Italiano com o Cagliari.
ASAMOAH GYAN
Atacante
31 anos
Gana
Kayserispor (TUR)
Maior artilheiro da história de Gana, com 51 gols, já foi até mesmo eleito o melhor jogador africano, em 2010. Mas o prêmio foi consequência do futebol mostrado com a camisa da seleção, é claro. Em clubes, a melhor oportunidade de sua carreira foi o contrato firmado com o Sunderland, logo após a Copa da África do Sul. Mas Gyan foi embora da Inglaterra um ano e dez gols depois. Desde então, tem rodado por Oriente Médio e China. Agora, acabou de desembarcar na Turquia.
JONAS HECTOR
Lateral esquerdo
27 anos
Alemanha
Colônia (ALE)
É titular da Alemanha, a atual campeã mundial e líder do ranking da Fifa, há mais de dois anos e, fora dos jogos da seleção, quase ninguém ouve falar dele. Hector é um estranho até para o Mercado da Bola. Ao contrário dos jogadores que costumam se destacar na Bundesliga, não faz parte das listas de compra de Bayern de Munique ou Borussia Dortmund e continua jogando seu futebolzinho de sempre no Colônia, quinto colocado no último Campeonato Alemão.
SERGIO ROMERO
Goleiro
30 anos
Argentina
Manchester United (ING)
O camisa 1 da Argentina, vice-campeã da última Copa do Mundo e uma das seleções mais poderosas do planeta, não é titular absoluto de um clube há quatro temporadas. Romero já esquentou banco no Monaco, na Sampdoria e atualmente faz figuração para De Gea no Manchester United. Mas está cada dia mais seguro na meta argentina…
Mais de Cidadãos do Mundo
–5 contratações "malucas" para seu clube fazer no 2º semestre
–Por onde andam os jogadores da estreia de Messi no Barcelona?
–Rival do Palmeiras, "Guardiola uruguaio" montou time histórico do Barcelona
–Conheça os reforços mais caros da história dos 20 maiores clubes da Europa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.