Topo

Rafael Reis

Fila do desemprego: 7 astros internacionais que não têm clube para defender

Rafael Reis

12/02/2017 04h00

Eles são conhecidos no planeta todo, vestiram algumas das camisas mais importantes do futebol mundial, conquistaram títulos e defenderam suas seleções, mas ainda não arranjaram um time para jogar em 2017.

Doze dias depois do fechamento da janela de contratações na Europa, esses astros ainda estão em busca de emprego para o primeiro semestre do ano.

Conheça sete nomes importantes do futebol mundial que estão neste momento recheando a fila do desemprego.

MOHAMED SISSOKO
Volante
Mali
32 anos
Sissoko
Sem atuar desde o fim da Superliga Indiana, em dezembro, o ex-jogador de Paris Saint-Germain, Liverpool e Juventus parece disposto a dar sequência à sua carreira no Brasil. Sissoko já foi oferecido ao Corinthians e ao Atlético-MG, mas ambos não se animaram em investir para contratar o veterano malinês.

DIMITAR BERBATOV
Atacante
Bulgária
36 anos
Berbatov
Artilheiro do Campeonato Inglês em 2011, o ex-centroavante de Manchester United, Tottenham e Bayer Leverkusen está parado desde o meio do ano passado, quando deixou o grego PAOK. O búlgaro chegou a conversar com West Ham e Aston Villa na janela de janeiro, mas continua desempregado. É possível que sua carreira tenha uma continuidade na América do Sul, já que foi oferecido a dois clubes colombianos, o América de Cali e o Independiente Santa Fé.

MARTÍN CÁCERES
Zagueiro
Uruguai
29 anos
Cáceres
Sem jogar há um ano devido à ruptura do tendão de Aquiles, o zagueiro e lateral da seleção uruguaia foi embora da Juventus em julho e, desde então, busca uma nova oportunidade profissional. Chegou a ser especulado pelo Vasco, mas a negociação não avançou Cáceres também disse não para o Milan. Seu destino mais provável é a Premier League. O uruguaio está perto de um acerto com o Southmapton.

ROBBIE KEANE
Atacante
Irlanda
36 anos
Keane
Depois de seis anos sendo uma das estrelas do Los Angeles Galaxy, o ex-jogador de Inter de Milão, Tottenham e Liverpool decidiu não renovar contrato na Califórnia e deve deixar a MLS (Major League Soccer). Enquanto não decide o que fará da vida, Robbie Keane tem treinado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes. É possível que o astro irlandês acabe mesmo ficando em Dubai.

MAROUANE CHAMAKH
Atacante
Marrocos
33 anos
Chamakh
Atacante de passagem esquecível pelo Arsenal, está sem emprego desde janeiro, quando foi liberado pelo Cardiff, após disputar apenas duas partidas (46 minutos) em três meses. O atacante marroquino deseja continuar na Inglaterra, onde vive desde 2010. Mas está bem complicado arranjar uma vaguinha para ele…

MICHAEL ESSIEN
Volante
Gana
34 anos
Essien
Volante de sucesso no Chelsea, o africano é mais um astro internacional à procura de emprego. Essien está desempregado desde setembro, quando foi demitido do Panathinaikos (GRE) e recebeu uma indenização de 650 mil euros (R$ 2,2 milhões). Nos últimos dias, negociou com o Cape Town City para atuar na liga sul-africana, mas acabou rejeitado pelo clube.

DIDIER DROGBA
Atacante
Costa do Marfim
38 anos
Drogba
O caso mais conhecido de estrela desempregada do futebol mundial para o torcedor brasileiro. O ex-atacante do Chelsea passou semanas negociando com o Corinthians no começo do ano, mas rejeitou as propostas oferecidas pelo clube brasileiro e deve se mandar para a Ásia. O marfinense disputou as duas últimas temporadas da MLS pela franquia canadense Montreal Impact.


Mais de Cidadãos do Mundo

Reforço de peso do Palmeiras, Borja acumula fiascos longe da Colômbia
Aubameyang encerra jejum e volta à liderança isolada da Chuteira de Ouro
Mais goleador que Neymar, turco do Barça teve gripe suína e doença cardíaca
Pago pela Coca e erro de cartório: 6 histórias de Kazim, o turco corintiano

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.