Os 5 brasileiros mais desejados da janela de transferências da Europa
A cada ano, centenas de jogadores brasileiros deixam o país ou se transferem já no exterior em busca de melhores salários ou oportunidades na carreira.
Alguns deles são famosos (muitos famosos) e despertam a cobiça dos principais clubes do planeta.
Leia também: Os 7 jogadores mais desejados da janela de transferências da Europa
São astros que estão entre os nomes mais cobiçados da janela de transferências do futebol europeu e dividem as manchetes dos jornais do Velho Continente com Ibrahimovic, Mahrez e Cristiano Ronaldo.
Apesar de ela só abrir oficialmente no dia 1º de julho, quando os reforços poderão começar a ser registrados, as negociações já estão a todo vapor.
Saiba agora quem são os brasileiros mas desejados pelo futebol europeu no momento, aqueles que têm maior chance de vestir uma nova camisa na temporada 2016/17.
Leia também: Mercado da Bola Internacional: quem chega e sai nos grandes europeus
GABRIEL
19 anos
Atacante
Santos (BRA)
Artilheiro do Santos na conquista do Campeonato Paulista e convocado para defender a seleção brasileira na Copa América, o atacante está em alta no mercado internacional e corre risco de nem mais voltar ao clube. O jogador, que já teve no passado namoros com Wolfsburg e Real Madrid, recebeu no início do mês uma proposta do Borussia Dortmund. De acordo com o empresário Wagner Ribeiro, o Santos aceita negociar Gabriel por 30 milhões de euros (R$ 119 milhões).
GABRIEL JESUS
19 anos
Atacante
Palmeiras (BRA)
Maior revelação das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, chegou a aparecer na capa do jornal italiano "Gazzetta dello Sport" duas semanas atrás e deve ganhar mais exposição internacional durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no qual é nome certo. Juventus, Atlético de Madri e Manchester United foram os primeiros clubes a sondarem Gabriel Jesus, que tem multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 158 milhões).
LUCAS LIMA
25 anos
Meia
Santos (BRA)
O camisa 20 do Santos não esconde de ninguém há tempos que deseja se mandar para a Europa neste meio de ano. O destino mais provável do meia da seleção é o futebol português, já que o Porto tem interesse em contratá-lo e Lucas não gostaria de se transferir para um centro de menor exposição, como a China. Assim como Gabriel, pode nem mais voltar a jogar pelo Santos.
MARQUINHOS
22 anos
Zagueiro
Paris Saint-Germain (FRA)
Já faz alguns anos que o zagueiro encabeça a lista de transferências do Barcelona para o setor defensivo. O que joga em favor da transferência nesta janela é o desejo de Marquinhos de ser titular absoluto em um time, o que não acontece no PSG. Para tentar convencer o brasileiro a ficar na capital francesa, o técnico Laurent Blanc até aumentou os minutos do zagueiro em campo na reta final da temporada. Resta saber se a tática dará certo.
NEYMAR
24 anos
Atacante
Barcelona (ESP)
Apesar de estar próximo de renovar seu contrato com o Barcelona, o atacante brasileiro também é contratação bombástica sonhada por três grandes clubes europeus: Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid. No entanto, é pouco provável que Neymar troque de clube. A tendência é que ele use esses interesses apenas para descolar um salário maior na Catalunha.
Mais de Brasileiros pelo Mundo
– Após frustração em 82, Cerezo conquistou há 25 anos seu primeiro "Mundial"
– Contestado no Brasil, Firmino é decisivo no Liverpool e "salvo" por Klopp
– A caminho da Eurocopa, curitibano virou polonês depois de abaixo-assinado
– Brasileiro conta bastidores de 1º time campeão nacional com técnica mulher
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.