Topo

Rafael Reis

Desmanche? Saiba quem pode sair e chegar ao Leicester na próxima temporada

Rafael Reis

03/05/2016 14h38

Um dia depois da inédita e histórica conquista do Campeonato Inglês, o Leicester já começa a pensar no futuro e se programar para tentar defender o título da Premier League e fazer bonito na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Nesta terça-feira, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, filho do dono do clube, prometeu que os Foxes serão duros na próxima janela de transferência e não vão negociar "nenhum jogador".

"Não somos daqueles times que produzem e desenvolvem jogadores para outras equipes. Todos querem ficar por aqui e lutar juntos para ver até onde conseguiremos ir", afirmou.

Apesar das palavras do dirigente, nem o torcedor mais otimista do Leicester acredita que verá novamente na próxima temporada 100% dos jogadores que participaram do ponto mais alto dos 132 anos da história do clube.

Tudo porque os novos campeões ingleses estão entre os atletas mais desejados do mercado da bola e possuem ambições financeiras e profissionais que o time onde hoje estão dificilmente poderá atender.

Mostramos agora os jogadores do Leicester que estão mais em alta no mercado e quais clubes já mostraram interesse em contratá-los para a próxima temporada:

RIYAD MAHREZ
Mahrez
Posição:
Meia-atacante
Idade: 25 anos
Nacionalidade: Argelino
Contrato até: 06/2019
Quanto vale*: 45 milhões de euros
Quem quer**: Arsenal, Barcelona, Manchester United, PSG e Tottenham

N'GOLO KANTÉ

Posição:
Volante
Idade: 25 anos
Nacionalidade: Francês
Contrato até: 06/2019
Quanto vale*: 25 milhões de euros
Quem quer**: Arsenal, Chelsea, Juventus, Manchester United, PSG e Tottenham

KASPER SCHMEICHEL
Kasper
Posição:
Goleiro
Idade: 29 anos
Nacionalidade: Dinamarquês
Contrato até: 06/2018
Quanto vale*: 15 milhões de euros
Quem quer**: Barcelona e Manchester United

REFORÇOS
William Carvalho

O Leicester também já está correndo atrás de peças de reposição para as possíveis baixas que terá nos próximos meses e reforços para melhorar o elenco para a próxima temporada.

A principal preocupação é achar um novo volante titular, já tendo em vista a provável saída de Kanté. O português William Carvalho (Sporting) e o queniano Victor Wanyama (Southampton) são os primeiros nomes cotados para a posição.

Além deles, os Foxes paqueram o atacante belga Laurent Depoitre (Gent) e disputa com os gigantes ingleses a contratação da revelação adolescente Charlie Coppola, 18, que atua em um time de uma liga amadora local.

*Projeção de valores de mercado feitas pelo "Daily Mail"
**Rumores de mercados publicados em vários veículos da imprensa internacional  


Mais de Clubes

– Dinheiro chinês e filial na Índia: 5 curiosidades do Atlético de Madri
– Último "Leicester" da Europa desbancou grana árabe e gerou cabelo bicolor
– Inglaterra pode ter campeão inédito após 38 anos. E os outros países?
– Histórica, casa de rival do Corinthians é "salão de festas" de adversários

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.