Capitão do México usa rede social para provar que está vivo
Rafael Reis
28/03/2018 04h30
O capitão da seleção mexicana, Andrés Guardado, precisou recorrer às redes sociais para provar que está vivo.
O meio-campista, que defende o Betis (ESP), publicou uma mensagem em sua conta no Instagram, na última segunda-feira, desmentindo os rumores de sua morte que haviam viralizado na internet.
"Quero denunciar esse tipo de atividade em que pessoas usaram a internet, não sei se por diversão ou qualquer outra razão, para espalhar informações falsas sem saber o mal que estão fazendo para meus familiares e pessoas que me rodeiam. Parece-me falta de responsabilidade, de sensibilidade e de senso de humor, para não dizer outra coisa. Por favor, pensem nas pessoas envolvidas e no mal que vocês estão fazendo", escreveu.
Além dessa mensagem, Guardado também publicou uma foto de um dos treinamentos da seleção mexicana, acompanhada da seguinte legenda: "Vivinho e cabeceando".
O meia é um dos nomes mais experientes do elenco dirigido pelo colombiano Juan Carlos Osorio, ex-comandante do São Paulo. O jogador de 31 anos soma 143 partidas e 25 gols pelo México.
Revelado pelo Atlas (MEX), o ex-ponta esquerda que se tornou volante com o passar do tempo é um veterano de futebol europeu. Ele atua no Velho Continente desde 2007 e já defendeu La Coruña, Valencia, Bayer Leverkusen e PSV Eindhoven.
Capitão do México desde que o zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona, parou de ser convocado para a seleção, Guardado disputou as últimas três Copas do Mundo e é nome certo na convocação de Osorio para a Rússia-2018.
Os mexicanos estão no Grupo F do Mundial e estreiam contra a Alemanha, atual campeã, no dia 17 de junho, em Moscou. Suécia e Coreia do Sul são as outras equipes da chave.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Sucessor de Klose vale R$ 326 milhões e faz um gol a cada 113 minutos
–Fim de ciclo? Clubes gigantes da Europa querem tirar Löw da seleção alemã
–7 jogadores estrantes em seleção que podem conquistar vaga na Copa
–Para fugir do Exército, craque da Coreia do Sul vai ter de brilhar na Copa
Sobre o Autor
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.
Sobre o Blog
Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.