Larissa Riquelme aposenta decote e vira "recatada e do lar" no México
Rafael Reis
16/03/2017 04h00
Um celular espremido entre seios fartos, um generoso decote que deixa muito pouco para a imaginação e uma calça justíssima, daquelas que deixam as curvas bem à mostra. É essa a imagem que o mundo futebol tem de Larissa Riquelme.
Mas, sete anos depois de ser considerada a musa da Copa-2010, fazer fama global e tirar a roupa para revistas brasileiras e programas de TV na Argentina, a modelo paraguaia até parece outra pessoa.
Uma rápida visita à sua conta no Instagram deixa isso bem claro. Seus 424 mil seguidores têm acesso a algumas fotos dos seus sobrinhos, muitas imagens românticas ao lado de seu marido, inúmeras publicações patrocinadas de marcas de roupas, calçados, doces e bebidas. E só.
Há mais de um ano, Larissa não posta sequer uma foto que possa ser classificada como sensual na rede social. Nada de decotes vertiginosos, biquínis mínimos ou mesmo caras e bocas. Uma mudança e tanto para quem se acostumou a ganhar a vida exibindo o corpo.
Aos 32 anos, a modelo tem adotado uma linha mais "recatada e do lar" desde que se mudou no ano passado para o México para morar com o atacante argentino naturalizado paraguaio Jonathan Fabbro, que atua no Chiapas.
Entre idas e vindas, rompimentos públicos e acusações de traição, o casal está junto há cerca de cinco anos e está prestes a se casar. Em 2016, Larissa chegou a ficar grávida do atacante, mas perdeu o filho apenas duas semanas depois de descobrir a gestação.
Após de mudar para o México, a modelo deixou de lado a carreira de apresentadora do "Teleshow", um programa de auditório da TV paraguaia, e também as fotos e performances sensuais que fizeram sua fama.
Atualmente, até participa eventualmente como convidada de alguns programas de televisão, mas normalmente para falar de futebol e de sua relação com Fabbro.
E foi por causa do marido que Larissa topou abandonar por um instante sua nova imagem de "recatada" no mês passado. Em entrevista ao canal de TV Univision, a modelo prometeu fazer um strip-tease e ficar nua ao lado de Fabbro caso o Chiapas chegue à final do Campeonato Mexicano.
A aposta de Larissa, no entanto, é praticamente um blefe. Isso porque o clube que seu marido defende foi o time de pior campanha do Torneio Apertura, o primeiro turno do Mexicano, no segundo semestre do ano passado, e ocupa apenas a 12ª colocação do Clausura. Ou seja, sua luta é contra o rebaixamento, não por título.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Revelações: 7 garotos que conquistaram o futebol europeu nesta temporada
–Por onde andam os jogadores do Atlético Nacional campeão da Libertadores?
–Quarentões da Libertadores jogam na linha e são "donos" de times
–Messi se isola na liderança da Chuteira de Ouro; CR7 entra no top 10
Sobre o Autor
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.
Sobre o Blog
Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.