Topo

5 garotos para ficar de olho na nova temporada europeia

Rafael Reis

16/08/2016 06h00

Eles são jovem, muito talentosos e fizeram sucesso nas categorias de base e nos primeiros momentos de suas carreiras como profissional, mas ainda são pouco conhecidos por parte considerável do público.

Esse quase anonimato, no entanto, deve chegar ao fim já nos próximos meses.

Apontamos abaixo cinco garotos que têm tudo para arrebentar na temporada 2016/17 e se firmar como alguns dos novos grandes nomes do futebol mundial.

ALEX IWOBI
20 anos
Nigéria
Meia-atacante
Arsenal (ING)

Sobrinho de Jay-Jay Okocha, já foi um dos principais jogadores do Arsenal na reta final da temporada passada. Na atual, começou como titular e deu uma assistência na derrota por 4 a 3 para o Liverpool na rodada de abertura da Premier League. Poderia estar na Olimpíada defendendo a seleção nigeriana, mas não foi liberado pelo clube inglês.

EMRE MOR
19 anos
Turquia
Meia-atacante
Borussia Dortmund (ALE)

Nascido na Dinamarca e descendente de turcos, foi convocado para a Eurocopa depois de ter feito apenas 13 partidas como profissional do Nordsjaelland. O pequeno número de jogos também foi suficiente para convencer o Borussia Dortmund a pagar 9,5 milhões de euros para levá-lo à Alemanha. Na Supercopa da Alemanha, começou no banco, mas foi usado no segundo tempo.

LEROY SANÉ
20 anos
Alemanha
Meia-atacante
Manchester City (ING)

Responsável por um investimento de 50 milhões de euros feito a pedido do técnico Pep Guardiola, Leroy Sané é candidato ao papel de futuro protagonista do Manchester City. Ex-jogador do Schalke 04 e reserva da seleção alemã na Eurocopa, o meia-atacante é capaz de produzir grandes jogadas individuais, mas ainda oscila demais durante as partidas. Na Premier League, terá o maior desafio da sua carreira.

MARCO ASENSIO
20 anos
Espanha
Meia
Real Madrid (ESP)

Tratado há tempos como uma das maiores pérolas das categorias de base da Espanha, foi emprestado na última temporada ao Espanyol para ganhar experiência e agora retorna ao Real Madrid para sua primeira chance no atual vencedor da Liga dos Campeões. A estreia já foi em alto nível, com direito a um gol na vitória sobre o Sevilla na Supercopa da Europa.

MARKO PJACA
21 anos
Croácia
Meia-atacante
Juventus (ITA)

Representante da vez da velha tradição de jovem croata que se destacou ainda muito novo em seu país-natal e acabou descoberto pelos grandes clubes da Europa, teve sua contratação disputada por Inter de Milão e Juventus. Mais ofensivo e desenvolvido fisicamente que Rakitic e Modric, Pjaca gosta de atuar pelo lado esquerdo do meio-campo e chegar ao ataque. No último Campeonato Croata, fez oito gols.


Mais de Cidadãos do Mundo

Caçula do futebol, 10 da Dinamarca só jogou na base e é fã de Bieber
Eles deixaram os maiores clubes do mundo e ainda estão desempregados
Pode acreditar: Iraque tem promessa comparada a Roberto Carlos e Bale
5 gringos que fizeram sucesso por aqui e ainda devem voltar ao Brasil
Quem serão os campeões de 2016/17? Participe do "Bolão do Futebol Europeu"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

5 garotos para ficar de olho na nova temporada europeia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.


Rafael Reis