Topo

Nada de TV: Leicester merece ser campeão dentro de campo

Rafael Reis

01/05/2016 12h24

Tottenham, faça sua parte e derrote o Chelsea nesta segunda-feira, em Stamford Bridge. Afinal, o Leicester merece conquistar o primeiro título inglês de sua história da forma mais bonita, dentro de campo.

O empate por 1 a 1 da equipe que se tornou a queridinha do futebol internacional nesta temporada com o Manchester United, neste domingo, adiou a definição do campeão da Premier League e abriu a possibilidade de o lindo conto de fadas protagonizado por Vardy, Mahrez e cia. ter um final meio chocho.

É claro que nenhum torcedor do Leicester irá reclamar se o título vier nesta segunda, pela televisão, com um empate ou derrota do Tottenham no clássico londrino. Afinal, são 132 anos namorando a taça.

Mas, quem já esperou tanto tempo pelo título nacional, pode aguardar um pouco mais, não?

Por ter superado algumas das maiores potências do planeta, por ter reconstruído a carreira do sempre tão criticado técnico italiano Claudio Ranieri e por ter mostrado que dinheiro não é tudo no futebol, o Leicester merece uma festa completa em seu primeiro momento como protagonista na Inglaterra.

Merece que o Tottenham, único time que ainda pode lhe tirar o troféu, vença o Chelsea, diminua para cinco pontos sua desvantagem em relação ao líder e leve a disputa para a penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Tudo isso para que possa ser campeão dentro de campo e diante de sua torcida no próxima sábado, contra o Everton, com o King Power Stadium empanturrado de cidadãos com a camisa azul sonhando acordados.

Não sou e nunca serei torcedor do Leicester. Mas, como amante do futebol, penso que essa história merece o desfecho mais perfeito possível.

E, com exceção dos torcedores do Tottenham, será que alguém pensa diferente?


Mais de Opinião

Por que PSG e Manchester United cobiçam tanto Ronaldo e Mourinho?
– Simeone é o Felipão que entende o futebol moderno
– Com fartura de talento, França deve ser a próxima "melhor seleção do mundo"
– Já começou: se a Fifa não impedir, Qatar terá "seleção de aluguel" em 2022

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nada de TV: Leicester merece ser campeão dentro de campo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.


Rafael Reis