Topo

Rafael Reis

7 "medalhões" desempregados que ainda buscam clube para jogar

Rafael Reis

02/09/2018 04h00

A janela de transferências para as ligas nacionais mais importantes da Europa fechou na última sexta-feira. Mas os times do Velho Continente ainda podem buscar reforços para a temporada 2018/19 entre os jogadores que estão sem clube.

A lista de atletas com passagens por seleções e times de primeiro escalão do futebol mundial que estão desempregados é farta. Para a sorte deles, jogadores que não possuem vínculo com nenhuma equipe podem ser contratados mesmo fora da janela.

Apresentamos abaixo sete jogadores que você, leitor, certamente conhece e que estão na fila do desemprego neste momento.

JOHN TERRY
Zagueiro
37 anos
Inglaterra

O polêmico ex-capitão do Chelsea e da seleção inglesa foi titular absoluto do Aston Villa na temporada passada, mas não conseguiu ajudar a equipe a retornar para a Premier League. Após o encerramento do seu contrato, Terry abriu negociações com Sporting (POR) e Celtic (ESC). Mas, pelo menos por enquanto, o veterano de duas Copas do Mundo (2006 e 2010) está sem clube para defender.

YAYA TOURÉ
Meia
35 anos
Costa do Marfim

Um dos maiores jogadores da história do Manchester City, o marfinense perdeu espaço no clube depois da chegada do técnico Pep Guardiola e foi titular em apenas sete partidas na temporada passada – sua última pelo time inglês. Nos últimos dias, Yaya Touré apareceu na imprensa inglesa como possível reforço de um "clube de Londres", possivelmente o West Ham, mas o negócio não foi concretizado. O meia também interessa ao Olympiacos e pode parar no futebol grego.

CLAUDIO MARCHISIO
Meia
32 anos
Itália

O goleiro Gianluigi Buffon não foi a única saída histórica da Juventus nesta temporada. Cria das categorias de base do clube de Turim, Marchisio decidiu deixar o clube e buscar ares novos para a sequência da sua carreira. Mas, ao contrário do arqueiro, que foi para o PSG, o meia ainda não tem um endereço para 2018/19. Seu destino preferido é Portugal. Não à toa, seu nome já apareceu ligado aos três maiores clubes do país: Benfica, Porto e Sporting.

SAMIR NASRI
Meia-atacante
31 anos
França

Jogador de destaque nas seleções de base da França e também no relacionamento conturbado com técnicos e jornalistas, o meia-atacante de origem argelina está sem clube desde que rescindiu o vínculo com o Antalyaspor, da Turquia, em janeiro. Atualmente, Nasri cumpre suspensão por violar o código antidoping. Sua pena termina no fim do ano, e ele só poderá voltar a jogar em janeiro.

MIGUEL VELOSO
Volante
32 anos
Portugal

O português já foi apontado como um dos meio-campistas mais promissores do futebol internacional e chegou a disputar duas edições da Eurocopa (2008 e 2012) e duas da Copa do Mundo (2010 e 2014). Com a carreira em baixa nos últimos anos, não renovou contrato com o Genoa e ficou sem clube nesta temporada. De acordo com a imprensa inglesa, dois times do país ainda têm interesse em contratá-lo: Fulham e West Ham.

PATRICE EVRA
Lateral esquerdo
37 anos
França

Veterano com passagens por Manchester United, Juventus e Monaco, o ex-lateral da seleção francesa teve uma passagem relâmpago pelo West Ham na temporada passada e disputou apenas cinco partidas pelo clube inglês. Aos 37 anos, Evra já não tem capacidade física para atuar nas ligas mais exigentes do planeta, mas ainda seria um reforço interessante para países mais periféricos.

ROBERT HUTH
Zagueiro
34 anos
Alemanha

Titular absoluto do Leicester na histórica conquista do título inglês da temporada 2015/16, o zagueiro nunca teve muita capacidade técnica, mas sempre compensou essa limitação com um vigor físico bem acima da média. Huth permaneceu no clube até maio, quando seu contrato chegou ao fim. A preferência do defensor é permanecer na Inglaterra. Nos últimos dias, ele conversou com o Aston Villa.


Mais de Cidadãos do Mundo

Efeito Simeone: 25% dos técnicos do Campeonato Espanhol são argentinos
5 novelas para acompanhar na reta final da janela de transferências
Atacante da Copa-2014 trocou uma Miss Nigéria por outra. Verdade ou lenda urbana?
Balcão de Negócios: 190 jogadores mudaram de clube após Copa-2018

 

 

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.