Tite colocou o Brasil de volta nos trilhos, diz rival de estreia na Copa
O último encontro entre Brasil e Suíça não foi dos mais agradáveis para a seleção pentacampeã mundial. A derrota por 1 a 0 foi um balde de água fria em um time que estava cheio de confiança após a conquista da Copa das Confederações-2013.
É esse resultado de cinco anos atrás que o técnico Vladimir Petkovic sonha repetir no dia 17 de junho, em Rostov, quando as duas equipes estreiam no Grupo E da Copa do Mundo.
Para o treinador da Suíça, bater o Brasil é realmente mais um sonho do que um objetivo. Afinal, Petkovic considera o time canarinho não apenas favorito para ficar na primeira colocação da chave, "mas também um dos principais candidatos" para conquistar o título na Rússia-2018.
Em entrevista ao "Blog do Rafael Reis", o técnico de 54 anos, os últimos quatro dedicados aos helvéticos, teceu vários elogios a Neymar e Tite, fez previsões sobre o resultado da Copa e também revelou quais são os objetivos da sua seleção, oitava colocada no ranking da Fifa, no Mundial.
BRASIL X SUÍÇA
Acho que o Brasil não é apenas o favorito no nosso grupo, mas também um dos principais candidatos para vencer a Copa do Mundo na Rússia. A qualidade dos jogadores de sua seleção é simplesmente excelente. Se eles conseguirem colocar em campo todo o potencial, serão muito mais fortes do que a Suíça. Essa não é uma visão pessimista dos fatos, mas sim realista.
NEYMAR
Em um elenco como o do Brasil, não faz muito sentido ficar destacando valores individuais. Todos os jogadores são muito, muito bons. Mas é claro que Neymar é mais habilidoso do que os outros. Afinal, ninguém se torna o jogador mais caro da história do futebol à toa…
TITE
Não há dúvidas de que vem fazendo um ótimo trabalho. Ele colocou o Brasil de volta nos trilhos. Tite fez tudo certo, fez o Brasil se recuperar de resultados que não faziam jus à sua história e devolveu aos jogadores o dom de acreditar neles mesmos.
O SIGNIFICADO DE SER TOP 10 NO RANKING DA FIFA
Ninguém chega a essa posição sem merecer. Fizemos uma boa campanha da Euro-2016 até a Copa do Mundo. Estou feliz com o quanto já progredimos, e ainda estamos melhorando muito.
CHANCES DA SUÍÇA
Não gosto muito de fazer prognósticos. Prefiro pensar jogo a jogo, passo a passo. Assim, consigo entender qual é o caminho que estamos percorrendo. Nossa ideia é permanecer focados no trabalho diário para nos tornarmos cada dia melhores. Precisamos que os jogadores deem 120% em cada partida, já que vamos enfrentar adversários muito fortes na Rússia.
META NA COPA
Nosso objetivo é chegar às oitavas de final. Acho que esse é o primeiro objetivo de todo mundo, o que torna essa meta tão difícil de ser atingida. Vamos dar tudo o que temos para fazer o povo suíço se orgulhar da sua seleção. Se isso significar aprender que os outros times são mais fortes que o nosso, então, paciência.
QUEM GANHA A COPA?
Não acho que teremos um campeão inédito nesta Copa do Mundo. Mas é muito difícil prever o que vai acontecer antes de chegarmos às semifinais. Mas temos algumas equipes que devem ir longe: Alemanha, França, Espanha, Portugal, Argentina e, claro, Brasil.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Sucessor de Klose vale R$ 326 milhões e faz um gol a cada 113 minutos
–Fim de ciclo? Clubes gigantes da Europa querem tirar Löw da seleção alemã
–7 jogadores estrantes em seleção que podem conquistar vaga na Copa
–Para fugir do Exército, craque da Coreia do Sul vai ter de brilhar na Copa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.