Alemanha também sofre com lesão de ídolo e já pensa em plano B para Copa
Enquanto o Brasil discute a contusão sofrida no pé direito por Neymar e os riscos de ele não chegar 100%¨na Copa do Mundo, a Alemanha, atual campeã mundial, também se preocupa com o estado físico do seu principal nome.
Capitão da seleção germânica e considerado um dos melhores goleiros do mundo na atualidade, Manuel Neuer, 31, não disputa uma partida oficial desde setembro. E ainda nem sabe quando voltará aos gramados.
O jogador do Bayern de Munique sofreu três fraturas no pé ao longo do último ano. Uma situação que preocupa torcedores e a comissão técnica de Joachim Löw.
Apesar de a equipe médica do Bayern e do treinador do clube mais poderoso da Alemanha, Jupp Heynckes, afirmarem que Neuer terá condições de disputar a Copa, é bem possível que ele comece a campanha na Rússia no banco de reservas.
É que, além da falta de ritmo de jogo provocada pelo longo período de inatividade, o terceiro melhor jogador do mundo em 2014 ganhou um forte oponente pelo posto de titular da seleção.
Seis anos mais novo que Neuer, Marc-André ter Stegen vive grande fase no Barcelona. Na atual temporada, sofreu 19 gols em 33 partidas. A média de 0,57 gol sofrido por jogo é, com folga, a mais baixa de toda sua carreira.
O arqueiro Barça defendeu a meta alemã em oito dos dez últimos compromissos da seleção. Ele só não começou jogando contra França e Azerbaijão porque Löw resolveu testar opções para o banco: Bernrd Leno (Bayer Leverkusen) e Kevin Trapp (PSG).
"Se a convocação fosse hoje, levaríamos Ter Stegen, Leno e Trapp. Mas acreditamos que Neuer voltará a jogar na Bundesliga e na Champions antes do fim da temporada e que participará de toda a fase preparatória para a Copa", afirmou o preparador de goleiro da Alemanha, Andreas Köpke, à rede de televisão ARD.
Revelado pelo Schalke 04 e no Bayern desde 2011, Neuer é titular da seleção alemã há nove anos e disputou as duas últimas Copas do Mundo. Em 2016, com a aposentadoria do meia Bastian Schweinsteiger, herdou o posto de capitão do time.
Em busca de igualar o recorde do Brasil e conquistar seu quinto título mundial, a Alemanha estreia na Rússia-2018 contra o México, no dia 17 de junho, em Moscou. Suécia e Coreia do Sul são suas outras adversárias no Grupo F.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Técnico croata admite "desafio Messi", mas sonha com melhor Copa em 20 anos
–7 garotos estrangeiros para você prestar atenção na Libertadores-2018
–Prêmio de artilheiro da Europa vira disputa entre Kane e Cavani
–De Tevez a Valdivia: 7 astros estrangeiros que estão na Libertadores-2018
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.