Topo

Rafael Reis

Por que o artilheiro do Inglês é "maluco" por Tom Brady?

Rafael Reis

01/02/2018 04h30

Artilheiro do Campeonato Inglês e um dos principais atacantes do futebol mundial na atualidade, Harry Kane tem um bom motivo para dormir tarde neste domingo.

Não, o centroavante do Tottenham não vai participar de nenhuma festa homérica daquelas que não têm hora para acabar. A partir das 20h30 (de Brasília), ou 22h30 (de Londres), ele estará em frente à TV de sua casa, talvez até acompanhado por seu cachorro, Brady, para torcer por seu maior ídolo esportivo.

Kane pode até gostar de Ronaldo, Romário, Zidane, Messi, Cristiano Ronaldo e outros nomes importantes da história recente do esporte que pratica. Mas é fã mesmo do astro de outra modalidade: o futebol americano.

O nome do seu cãozinho entrega. O camisa 10 do Tottenham é simplesmente louco por Tom Brady, o quarterback do New England Patriots, que decide neste domingo, contra o Philadelphia Eagles, o Super Bowl 52, a final da NFL, a liga profissional de futebol americano.

Considerado um dos grandes quarterbacks da história, o marido da modelo brasileira Gisele Bündchen busca seu sexto título de Super Bowl, o terceiro nos últimos quatro anos, para deleite de Kane.

"Tom Brady é uma grande inspiração e um grande ídolo para mim", resumiu o inglês, em entrevista dada ao jornal "Independent" no ano passado.

O motivo principal da idolatria de Kane por Brady é a identificação com a história do quarterback do Patriots.

Assim como o astro da NFL, que foi reserva no início de sua carreira universitária e acabou sendo apenas a 199ª escolha do draft de 2000, quando se profissionalizou, o artilheiro da Premier League também despertava desconfiança durante a adolescência e passava longe de ser um daqueles garotos apontados como futuras estrelas do esporte mundial.

Antes de se firmar no time principal do Tottenham, na temporada 2013/14, Kane foi emprestado para quatro clubes diferentes (Leyton Orient, Millwall, Norwich e Leicester) e ficou muito no banco.

"'The Brady Six' [documentário sobre o quarterback] me mostrou como ele foi subestimado no momento do draft. Mas ele trabalhou duro e acreditou em si mesmo, que é aquilo que eu tentei fazer em minha carreira. Quando eu era mais jovem, não era sempre que os outros acreditavam em mim, eles não acreditavam que eu chegaria onde estou agora", disse Kane.

Mesmo hoje, já consagrado com a camisa do Tottenham, o centroavante busca inspiração no ídolo para seguir em frente.

Um dos passatempos preferidos do camisa 10 é ficar assistindo no YouTube a vídeos das jogadas mais impressionantes de Brady. Outro, é torcer pelo sucesso do quarteback na NFL. E é isso que Kane fará noite adentro neste domingo.


Mais de Cidadãos do Mundo

Com nome de presidente, rival do Brasil vai realizar sonho da mãe na Rússia
Não é loucura, não: 7 astros estrangeiros para seu clube contratar em 2018
Terra de "velhinhos", Libertadores-2018 tem até remanescente da Copa-2002
Por que a Juventus pode ter de negociar com Kim para contratar reforço?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.