Com chuteira preta, Dybala vira alvo de "guerra" entre marcas esportivas
Vice-artilheiro da Juventus na temporada e principal nome da classificação do clube italiano para as semifinais da Liga dos Campeões, após vitória sobre o Barcelona nas quartas, Paulo Dybala é um dos grandes nomes do futebol mundial em 2016/17.
Mas ao contrário de astros como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, que exibem a cada partida os mais modernos e coloridos modelos de chuteira de Nike, Adidas ou qualquer outra grande empresa de material esportivo, o argentino de 23 anos tem optado por ir a campo com calçados inteiramente pretos.
Isso quer dizer que Dybala é um boleiro raiz ou um fanático por moda que decidiu usar uma chuteira com cara de retrô?
É claro que não. A decisão do novo astro argentino envolve dinheiro… muito dinheiro.
Até o final de janeiro, o camisa 21 da Juventus era patrocinado pela Nike e ostentava dentro de campo as reluzentes chuteiras da marca norte-americana.
Como seu contrato não foi renovado, Dybala resolveu não fazer propaganda gratuita para a antiga patrocinadora. O argentino continua usando a Nike Mercurial Superfly V, um dos modelos mais modernos no mercado, mas a pintou de preto para esconder a marca.
Em alguns jogos, como no 3 a 0 sobre o Barça, na ida do confronto da Champions, quando marcou duas vezes, o atacante tem aproveitado o espaço livre nos pés para exibir sua própria logomarca.
Mas é claro que essa não é uma situação que permanecerá por muito tempo.
Uma das estrelas da nova geração do futebol mundial, Dybala é também dos jogadores mais visados pelas empresas fornecedoras de material esportivo.
O argentino negocia com pelo menos três marcas interessadas em tê-lo como novo garoto-propaganda: Adidas, Puma e Under Armour. Até mesmo um novo vínculo com a Nike não está totalmente descartado.
A parceria com empresas de materiais esportivos é uma das principais fontes de renda dos jogadores do primeiro escalão do futebol mundial.
Estima-se que Cristiano Ronaldo, que possui um contrato vitalício com a Nike, receba anualmente cerca de 24 milhões de euros (R$ 83 milhões) para vestir roupas e calçados da marca e protagonizar suas campanhas publicitárias.
Já Messi ganha pelo menos 20 milhões de euros (R$ 69 milhões) para ser o principal garoto-propaganda da Adidas no meio esportivo.
A Juventus, equipe de Dybala, inicia na próxima quarta-feira, contra o Monaco, a disputa por vaga na decisão da Liga dos Campeões. A outra semifinal reúne os espanhóis Real Madrid e Atlético de Madri, que fizeram a final na temporada passada.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Por onde andam os jogadores da França que calou o Brasil na Copa de 1998?
–Messi abre vantagem recorde e encaminha tetra da Chuteira de Ouro
–Filho de pastor, ala do Chelsea teve pais mortos por perseguição religiosa
–Quem é a modelo que acusa Cristiano Ronaldo de usar enchimento na cueca?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.