Topo

Rafael Reis

Peladões! Lista de jogadores que posaram nus vai de Vamp a galã do Inglês

Rafael Reis

24/02/2017 04h00

Fama, corpos sarados e o vigor de quem ganha a vida praticando exercícios físicos. Não é à toa que atletas normalmente são vistos como símbolos sexuais.

E isso independente do gênero e do esporte que eles praticam. Tênis, natação, vôlei, atletismo, ginástica e também o futebol contam com seus musos e musas, aqueles atletas conhecidos pela exuberância física e o sex appeal que exalam.

Listamos abaixo sete jogadores de futebol que já fizeram bico como modelo, tiraram as roupas ante as câmeras e protagonizaram ensaios de nudez —em alguns casos, explícita.

VAMPETA

O ex-volante do Corinthians e da seleção brasileira nunca foi sinônimo de homem bonito. Seu apelido, uma junção de Vampiro e Capeta, deixa isso bem claro. Mesmo assim, a G Magazine, revista especializada no público homossexual, resolveu colocá-lo na capa de sua edição de janeiro de 1999. A publicação fez tanto sucesso que acabou entrando para o folclore futebolístico do país.

OLIVIER GIROUD

Ao contrário de Vampeta, o centroavante do Arsenal é quase una unanimidade quando se fala de jogador de futebol famoso pela beleza. O francês já foi eleito pelo site de apostas Paddy Power o jogador mais bonito do Campeonato Inglês. E, em 2013, tirou a roupa para uma campanha beneficente do seu país.

TÚLIO

O ex-atacante falastrão, artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1989, 1994 e 1995 e autor de um gol de mão pela seleção contra a Argentina na Copa América de 1995, foi outro que aceitou mostrar todo seu corpo para a G Magazine.  A revista foi lançada em 2003, quatro anos depois da de Vampeta. Recentemente, Túlio causou polêmica ao mostrar uma foto nu para uma apresentadora do Sportv, enquanto falava sobre o ensaio. A situação causou uma saia-justa dentro da emissora. O ex-atacante usou as redes sociais para se desculpar.

JERMAINE JONES

Volante da seleção norte-americana na Copa do Mundo de 2014, o hoje jogador do Los Angeles Galaxy, time que no passado teve o inglês David Beckham como maior símbolo, protagonizou em 2015 a tradicional ESPN Body Issue, uma sessão de fotos de nu artístico com esportistas conhecidos mundial que é organizada pela rede norte-americana e disponibilizada anualmente.

RENATO GAÚCHO

O hoje técnico do Grêmio foi um símbolo sexual do futebol brasileiro nas décadas de 1980 e 1990. Em maio de 1999, na esteira do sucesso do ensaio de Vampeta, ele posou para a Íntima, revista que, ao contrário da G Magazine, era dedicado ao público feminino e não obrigava que os seus modelos mostrassem a genital.

CARLOS BOCANEGRA

O ex-zagueiro e lateral de origem latina que disputou mais de 100 partidas pela seleção dos Estados Unidos entre 2001 e 2012 foi outro que participou da ESPN Body Issue. Em 2012, quando defendia o Rangers, da Escócia, ele protagonizou uma sessão em que jogava futebol como veio ao mundo.

ROGER

O ex-goleiro teve a carreira marcada pelo ensaio que protagonizou para a G Magazine em 1999. Então reserva de Rogério Ceni no São Paulo, Roger não recebeu permissão do técnico Paulo César Carpegiani para fazer as fotos pelado, mas peitou o comandante e acabou sendo cedido ao Vitória. Ele ainda jogou por Portuguesa, Santos e Botafogo antes de encerrar a carreira.


Mais de Brasileiros pelo Mundo

– Herói santista e "nômade" são os únicos brasileiros artilheiros na Europa
5 brasileiros desempregados no exterior para seu time repatriar
– Napoli usa até drone para tentar eliminar Real da Champions
– Marquinhos vê "melhor temporada da carreira" e pede perfeição contra Barça

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.