Na mira do Chelsea, sensação do Italiano pagou para jogar na 1ª divisão
Nova sensação do futebol italiano e vice-artilheiro da Serie A, com cinco gols, o atacante Andrea Belotti, 22, do Torino, precisou tirar dinheiro do próprio bolso para chegar à elite do Calcio.
Em 2014, o jovem jogador pagou 500 mil euros (R$ 1,7 milhão) ao AlbinoLeffe, clube que estava então na terceira divisão, para convencê-lo a liberá-lo para o Palermo.
O dinheiro pago por Belotti corresponde à diferença entre a oferta que havia sido feita pelo clube siciliano (5 milhões de euros) e o valor pedido pelo time que defendia desde a adolescência.
Dois anos depois, o atacante italiano não tem motivos para se arrepender de ter gasto seu dinheiro para proporcionar a transferência.
Em sua segunda temporada no Torino, Belotti se tornou o novo xodó do futebol italiano. Na Série A, tem média de um gol por partida e disputa a artilharia com estrelas do quilate de Higuaín (Juventus), Icardi (Inter de Milão), Dzeko (Roma) e Bacca (Milan).
O sucesso rapidamente lhe valeu uma vaga na seleção principal, que busca se reinventar e se rejuvenescer sob comando de Giampiero Ventura, treinador com quem já havia trabalhado na temporada passada no Toro.
Após estrear pela Azzurra no amistoso contra a França, mês passado, Belotti foi titular e marcou seu primeiro gol com a nova camisa na vitória por 3 a 2 sobre a Macedônia, domingo, pelas eliminatórias da Copa-2018.
Apelidado de Gallo devido à granja de sua avó, onde passava horas e horas brincando com os animais durante a infância, o atacante que costuma comemorar seus gols fazendo uma crina na testa dificilmente terá vira longa no Torino.
Chelsea e Valencia, ambos comandados por técnicos italianos (Antonio Conte, no caso dos Blues, e Cesare Prandelli, para os espanhóis), já manifestaram interesse em contar em breve com o futebol de Belotti.
E o valor do possível negócio é de arregalar os olhos para quem dois anos atrás teve de completar com dinheiro do próprio bolso a ida para a primeira divisão italiana: 40 milhões de euros (R$ 140 milhões).
Esse sim é um grande investimento.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Liga dos Aposentados: conheça os "velhinhos" desta temporada na Índia
–"Filho" de Felipão, Arce elege Luxemburgo como mentor dentro de campo
–6 velhos craques que hoje dirigem seleções nas eliminatórias da Copa
–5 jogadores (e 1 técnico) que protagonizaram escândalos de vídeos de sexo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.