Topo

Rafael Reis

5 jogadores (e 1 técnico) que protagonizaram escândalos de vídeos de sexo

Rafael Reis

08/10/2016 06h00

Kim Kardashian, Pamela Anderson, Paris Hilton, Daniella Cicarelli, Jonas ex-BBB. A lista de celebridades que já tiveram seus momentos de intimidade acompanhados (ou mesmo sozinhos) expostos na internet é longa. E não para de crescer.

Com jogadores de futebol, não é diferente. Alguns nomes bastante conhecidos do grande público já se envolveram em polêmicas exposições de vídeos de sexo ou masturbação.

O caso mais recente aconteceu na Espanha. Dois atletas do Eibar, o atacante Sergi Enrich e o lateral esquerdo Antonio Luna, protagonizaram um vídeo que vazou na internet tendo relações sexuais com uma garota.

Listamos abaixo cinco jogadores (e um técnico) que também já se envolveram em polêmicas com vídeos de sexo.

RONALDINHO
Brasil
Ronaldinho
O melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 (ou uma montagem perfeita dele) apareceu se masturbando em um vídeo jogado na internet em 2011 pela "Felina", uma personagem que supostamente fazia sexo virtual com famosos pela webcam e depois os expunha em seu site pessoal. Além de Ronaldinho, várias personalidades midiáticas brasileiras foram expostas por ela, incluindo o meia Diego Souza, o atacante Alexandre Pato e o ginasta Diego Hypólito.

ÉVER BANEGA
Argentina
Éver Banega
O meia da Inter de Milão e da seleção argentina criou polêmica quando tinha apenas 19 anos ao aparecer em um vídeo na internet se masturbando. O episódio pegou muito mal para Banega porque aconteceu logo depois de ele trocar o Boca Juniors pelo Valencia –o argentino já havia se envolvido em outra polêmica ao participar de um quebra-quebra em um hotel no Canadá depois da conquista do Mundial sub-20 de 2007.

VÁGNER LOVE
Brasil
Vagner Love
O atacante que carrega o amor em seu nome não poderia ficar fora dessas. Em 2008, surgiu nas comunidades boleiras do Orkut um vídeo de Vágner Love tendo relações com a atriz pornô Pâmela Butt durante uma festinha para adultos. A loira confirmou a autenticidade do vídeo e afirmou ser amiga do jogador.

MATHIEU VALBUENA
França
Valbuena
Apesar de não ter vazado na internet, o vídeo íntimo do meia Mathieu Valbuena, atualmente no Lyon, tendo relações sexuais com uma mulher, rendeu muita confusão e até um processo. O francês à Justiça denunciou que estava sofrendo extorsão para a não divulgação da sextape. O caso chegou a levar o ex-atacante Djibril Cissé para a prisão e provocou o indiciamento de Karim Benzema, astro do Real Madrid. Ambos, no entanto, foram inocentados da tentativa de extorsão.

JAMES PEARSON
Inglaterra
Pearson
A divulgação de uma orgia envolvendo o lateral direito, dois outros jovens jogadores do Leicester e prostitutas tailandesas durante a pré-temporada do clube na Ásia no ano passado pode ter ajudado os Foxes a ser campeão inglês. Os três atletas foram demitidos após o vídeo vir à tona, assim como o pai de James Pearson, o técnico Nigel Pearson. Com isso, o Leicester foi buscar o italiano Claudio Ranieri, que lideraria o time à inédita conquista da Premier League.

TÉCNICO

VANDERLEI LUXEMBURGO
Brasil
Luxemburgo
Assim como Ronaldinho, caiu no golpe da "Felina" e também teve exibido um suposto vídeo seu gravado se masturbando na webcam. Mas esse não é o único escândalo sexual do treinador. Ainda na década de 1990, ele foi acusado de assédio sexual por uma manicure, mas acabou absolvido pela Justiça. O episódio deu origem a um filme pornô, a paródia "Vanderburgo e a Manicure".


Mais de Cidadãos do Mundo

Melhor do mundo e presidente? 7 astros do futebol que viraram políticos
Respeita os velhinhos: 7 quarentões em atividade no futebol mundial
Dez anos após perna amputada, uruguaio abandona o esporte "por opção"
Fifa permite que jogadores rescindam contrato por "excesso de banco"

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.