Topo

Rafael Reis

Volta de Messi, City ameaçado e clássico: 3 jogos para ver no fim de semana

Rafael Reis

14/10/2016 06h00

Depois da paralisação para a Data Fifa e compromissos das seleções em busca de vaga na Copa do Mundo-2018, os principais campeonatos nacionais da Europa retornam neste fim de semana. E, com eles, também voltam as dicas de melhores partidas para assistir pela TV nos próximos dias.

A cada sexta-feira, o "Blog do Rafael Reis" publica um miniguia com as três partidas mais imperdíveis do fim de semana para você se programar e não deixar nada de interessante escapar.

Como teremos rodada da Liga dos Campeões na próximas terça e quarta-feira, os principais clubes do continente europeu irão a campo no sábado. Por isso, todos os jogos escolhidos para você acompanhar serão disputados nesse dia.

NAPOLI x ROMA
Sábado, 10h (de Brasília)
Fox Sports 2
8ª rodada do Campeonato Italiano
Hamsik
Napoli e Roma não devem definir quem ficará com o título italiano, mas possivelmente ajudarão a escolher o time que será o vice. Nas últimas quatro temporadas, as duas equipes se revezaram no posto de ameaça mais próxima à Juventus. Agora, não é diferente. A "Vecchia Signora" lidera a competição mais uma vez, e os rivais que se enfrentam neste sábado brigam pelo segundo lugar –o Napoli tem um ponto a mais que a Roma e ocupa a posição provisoriamente.

MANCHESTER CITY x EVERTON
Sábado, 11h (de Brasília)
ESPN +
8ª rodada do Campeonato Inglês
Manchester City
Líder desde a segunda rodada da Premier League, o Manchester City corre risco de perder a liderança e ser ultrapassado por Tottenham, Arsenal e Liverpool neste fim de semana. A equipe de Pep Guardiola está em baixa desde a lesão do meia Kevin de Bruyne, seu melhor jogador na temporada, e vem de um empate (Celtic) e uma derrota (Tottenham). Como o belga ainda não tem condições de jogo e o Everton ocupa uma honrosa quinta colocação no Inglês, é bom os Citizens ficarem preocupados.

BARCELONA x LA CORUÑA
Sábado, 11h15 (de Brasília)
ESPN Brasil
8ª rodada do Campeonato Espanhol
Barcelona
Afastado há três semanas devido a uma lesão muscular, Lionel Messi pode reforçar o Barcelona contra o La Coruña. O argentino voltou aos treinos com bola nos últimos dias e tem chance de ser testado pelo técnico Luis Enrique antes da partida contra o Manchester City, quarta, pela Champions. Sem seu camisa 10, o Barça desperdiçou na última rodada a chance de assumir a liderança do Espanhol ao perder para o Celta e caiu para a quarta posição.


Mais de Cidadãos do Mundo

Liga dos Aposentados: conheça os "velhinhos" desta temporada na Índia
"Filho" de Felipão, Arce elege Luxemburgo como mentor dentro de campo
6 velhos craques que hoje dirigem seleções nas eliminatórias da Copa
5 jogadores (e 1 técnico) que protagonizaram escândalos de vídeos de sexo

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.