Topo

Rafael Reis

Companheiro de Bale, volante cria galinhas como bichos de estimação

Rafael Reis

25/06/2016 06h00

Bruce, Rodney, Meg, Leg, Silkie Steve, Kate, Silkie Steve Jr., Giblets, Snowy, Nugget, Kiev, Dora, Holly, Shimmer, Shine e Chickaletta. Esses são os nomes dos 16 bichos de estimação do volante Joe Allen, um dos principais nomes da seleção de País de Gales na Eurocopa.

Mas não pense que ele cria cachorros, gatos, peixes ou coelhos. A paixão do jogador do Liverpool são um tipo bem diferente de pets, os galos e galinhas.

Em março, eram dois machos e 14 fêmeas vivendo no jardim da residência dos Allen, junto com Joe e sua mulher, Lacey, e o filho Archie.

O incomum hobby do jogador galês foi revelado três meses atrás por uma revista britânica chamada "Chicken & Egg", especializada em galinhas.

A preferência de Allen é por aves que já estejam no fim da vida. Quando elas estão incapazes de botar ovos e sem valor comercial para as granjas, aparece o volante para adotá-las.

"Nós dois somos muito interessados nesse assunto do bem-estar dos animais. Então, a Lacey apareceu com a ideia de salvar galinhas e concordamos que era uma ótima ideia para colocarmos em prática", explica o jogador.

Apesar do carinho dedicado aos bichinhos de estimação, Allen admite que passa adiante a tarefa de cuidar da sujeira das galinhas.

"Estaria mentindo se eu dissesse que sou eu. Na hora de limpar as gaiolas, eu desapareço", brinca.

Longe de seus galos e galinhas, Allen vai vivendo um mês dos sonhos na França.

Estreante em Eurocopas, a seleção galesa terminou sua participação na primeira fase como líder em um grupo que tinha a Inglaterra e entra nas oitavas de final, contra a Irlanda do Norte, neste sábado, como favorita.

O volante do Liverpool foi titular nas três partidas e deu uma assistência para Aaron Ramsey marcar na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia.

De acordo com o site "Who Scored?", especializado em estatísticas do futebol, o galês foi um dos 50 melhores jogadores da primeira fase da Euro-2016, com nota de 7,36. O desempenho foi superior que os Wayne Rooney, Paul Pogba e Sergio Ramos, só para citar algumas das estrelas da competição.

Com três gols e 8,78 de nota, o atacante Gareth Bale, do Real Madrid, companheiro de Allen na seleção, foi o melhor jogador da fase de grupos segundo o site.

Joe Allen


Mais de Cidadãos do Mundo

Celeiro de craques, escola revelou 4 titulares da seleção alemã
5 destaques da Copa América Centenário para seu time contratar
Filho de banqueiro, capitão francês nasceu rico e sonhava com Roland Garros
Galã da Euro, Giroud é louco por Beckham e já posou nu

 

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.