Topo

7 jogadores que estão "correndo contra o tempo" para disputar a Copa

Rafael Reis

30/05/2018 04h30

Sofrer uma contusão às vésperas do pontapé inicial da Copa do Mundo é um baque para qualquer jogador que faça parte dos planos do técnico de alguma das 32 seleções que vão disputar a competição.

E, algumas vezes, nem mesmo a presença na lista de convocados para o Mundial alivia esse sentimento.

Há duas semanas do jogo de abertura da Rússia-2018, ainda há vários atletas que não sabem em que condições físicas chegarão ao torneio ou mesmo se estarão aptos para fazer parte dele.

Apresentamos abaixo sete jogadores importantes que estão correndo contra o tempo para disputar a Copa do Mundo.

MOHAMED SALAH
Atacante
25 anos
Liverpool (ING)
Egito

A cena comoveu o mundo. Após uma dividida com cara de golpe de judô aplicado pelo zagueiro Sergio Ramos, Mohamed Salah deixou a final da Liga dos Campeões, no último sábado, aos prantos. O craque do Liverpool não apenas perdeu a maior parte do jogo mais importante de sua vida, como viu ameaçada sua primeira participação em Copa do Mundo. De acordo com a agência de notícias Efe, o egípcio sofreu uma entorse no ombro esquerdo e vai se tratar na Espanha para tentar voltar a tempo da Rússia-2018.

DANI CARVAJAL
Lateral direito
26 anos
Real Madrid (ESP)
Espanha

Outra vítima da final da Champions. Assim como Salah, machucou-se ainda no primeiro tempo da decisão do título europeu e precisou ser substituído. Apesar de ter sofrido uma lesão muscular, o jogador se apresentou normalmente ao técnico Julen Lopetegui e deve ser mantido na convocação da Espanha para a Copa. Segundo o jornal "Marca", Carvajal deve ficar afastado durante duas ou três semanas e pode perder os primeiros jogos da equipe na Rússia-2018.

MANUEL NEUER
Goleiro
32 anos
Bayern de Munique (ALE)
Alemanha

Um dos melhores goleiros do mundo, está sem jogar desde o dia 16 de setembro devido a fraturas no pé. Mesmo com os oito meses de inatividade, o camisa 1 do Bayern de Munique entrou na lista de pré-convocados da Alemanha para a Copa-2018. A ideia de Joachim Löw é testar o capitão da seleção no amistoso contra a Áustria, no sábado. Se Neuer for aprovado, deve ir ao Mundial como titular. Caso contrário, ficará fora da convocação final.

JÉRÔME BOATENG
Zagueiro
29 anos
Bayern de Munique (ALE)
Alemanha

Neuer não é o único problema da Alemanha para a Copa. Companheiro do goleiro na linha defensiva do Bayern de Munique, Boateng também corre risco de não ter condições físicas de participar do Mundial. O zagueiro sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda no fim do mês passado e deve ficar parado por no mínimo mais uma ou duas semanas. Ou seja, só aparecerá na convocação final se Löw lhe der um voto de confiança.

DOUGLAS COSTA
Atacante
27 anos
Juventus (ITA)
Brasil

Apesar de não ser um problema que está tirando o sono do técnico Tite, o juventino é o jogador da seleção brasileira que mais exige cuidados. Douglas Costa se apresentou para os treinos pré-Copa com uma pequena lesão na coxa esquerda e ainda não está 100% recuperado. Prova disso é que ele dificilmente irá a campo no amistoso contra a Croácia, no domingo.

GYLFI SIGURDSSON
Meia
28 anos
Everton (ING)
Islândia

Principal jogador da estreante Islândia, o meio-campista levou um susto danado ao sofrer uma contusão no joelho em meados de março. Dois meses depois, Sigurdsson ainda não está completamente recuperado da contusão, mas já se reuniu com a seleção na preparação para a Rússia-2018. O camisa 18 do Everton acabou de retornar aos treinos, mas deve enfrentar a Argentina, no dia 16, pela primeira rodada da Copa.

ANDRÉS GUARDADO
Meia
31 anos
Betis (ESP)
México

Um dos jogadores mais experientes da seleção mexicana, o veterano das Copas de 2006, 2010 e 2014 precisou passar por uma cirurgia para ter chances de disputar seu quarto Mundial. Duas semanas atrás, Guardado foi submetido a uma pequena intervenção para descomprimir um nervo na perna. Por isso, o meia não deve participar de nenhum dos amistosos pré-Copa do México. A expectativa do técnico Juan Carlos Osorio é poder escalá-lo na estreia contra a Alemanha, no dia 17.


Mais de Cidadãos do Mundo

Próxima janela de transferências nem abriu, mas já movimentou R$ 4 bi
Na final pela 6ª vez, CR7 sonha com recordes de lendas do Real
5 jogadores que deram errado na nova "era de ouro" do Real Madrid
Como um "pai" para Salah, 1º técnico vê egípcio tão bom quanto Messi e Cr7

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

7 jogadores que estão "correndo contra o tempo" para disputar a Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.


Rafael Reis