Topo

Desfalques: 7 jogadores que vão perder a Copa-2018 por contusão

Rafael Reis

02/05/2018 04h30

Um jogador de futebol passa anos e anos treinando para realizar um sonho: disputar uma Copa do Mundo. Meses antes da competição, é nome certo na seleção do seu país, mas uma contusão coloca tudo a perder.

Frustrante, né? Mas essa é a realidade de algumas dezenas de aletas profissionais a cada quatro anos. Disputada no fim da desgastante temporada europeia, a Copa é um torneio que sempre sofre com ausências por problemas físicos.

E os desfalques da Copa-2018 já começaram. Apresentamos abaixo 7 jogadores, alguns deles das seleções mais poderosas do planeta, que já sabem que não poderão disputar a competição na Rússia por estarem contundidos.

ALEX OXLADE-CHAMBERLAIN
Meia
24 anos
Inglaterra
Liverpool (ING)

Um veterano em problemas físicos às vésperas de grandes competições, o polivalente meio-campista inglês, que também se contundiu antes da Copa-2014 e da Eurocopa-2016, sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito logo nos primeiros minutos da partida contra a Roma, na semana passada, pela semifinal da Liga dos Campeões. Chamberlain, que vivia grande momento com a camisa do Liverpool, não só irá perder a reta final da Champions, como também não poderá participar da Rússia-2018.

LARS STINDL
Atacante
29 anos
Alemanha
Borussia Mönchengladbach (ALE)

Atacante de perfil mais técnico, caiu nas graças do técnico Joachim Löw na conquista da Copa das Confederações do ano passado e provavelmente faria parte da convocação alemã para o Mundial. No entanto, no último domingo, Stindl sofre uma grave contusão no tornozelo no empate por 1 a 1 entre o Borussia Mönchengladbach e o Schalke 04. Como seu caso é cirúrgico, o atacante só deve voltar aos gramados em agosto.

DANILO PEREIRA
Volante
26 anos
Portugal
Porto (POR)

O volante de privilegiado porte físico foi titular da seleção portuguesa na reta final das eliminatórias e era uma das apostas da equipe de Cristiano Ronaldo para a Rússia-2018. Só que o sonho de disputar a primeira Copa do Mundo de sua carreira acabou no começo de abril para Danilo Pereira. O jogador precisou passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda e corre risco de só retornar no próximo ano.

ALEKSANDR KOKORIN
Atacante
27 anos
Rússia
Zenit São Petesburgo (RUS)

Um dos raros jogadores de qualidade indiscutível na seleção anfitriã da Copa-2018, o centroavante vai perder o Mundial devido a um rompimento no ligamento cruzado do joelho direito. Kokorin se machucou na partida contra o RB Leipzig, pela Liga Europa, em março, e precisou passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento. Com prazo de recuperação de seis meses, o atacante do Zenit virou desfalque certo para a Rússia.

DARÍO BENEDETTO
Atacante
27 anos
Argentina
Boca Juniors (ARG)

Destaque do Boca Juniors na temporada passada, chegou a ser titular da seleção argentina na reta final das eliminatórias e parecia ser um nome certo na convocação de Jorge Sampaoli. No entanto, Benedetto rompeu o ligamento cruzado do joelho em novembro e não poderá disputar a Copa do Mundo. O centroavante até chegou a acreditar em uma recuperação recorde que lhe daria condições de ir à Rússia. Porém, como ainda não voltou aos gramados, será desfalque para os argentinos.

MATIJA NASTASIC
Zagueiro
25 anos
Sérvia
Schalke 04 (ALE)

Última adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, a Sérvia vai ter de se virar na Rússia sem um dos seus jogadores mais importantes. Titular da seleção desde 2012, quando tinha apenas 19 anos, o zagueiro Nastasic, do Schalke 04, sofreu uma contusão nos ligamentos do joelho direito no início do mês. Apesar de seu caso não ser cirúrgico, o defensor deve ficar afastado do futebol por três meses, o que inviabiliza sua participação no Mundial.

VIKTOR VASIN
Zagueiro
29 anos
Rússia
CSKA Moscou (RUS)

Kokorin não é o único desfalque certo da seleção anfitriã da Copa-2018. O zagueiro Viktor Vasin, também titular absoluto da equipe comandada por Stanislav Cherchesov, é outro jogador importante que vai ter de acompanhar o Mundial das arquibancadas. O defensor do CSKA sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho em fevereiro e, na melhor das hipóteses, deve retornar ao futebol em agosto. Ou seja, depois de encerrada a Copa…


Mais de Cidadãos do Mundo

Messi desbanca Salah, assume liderança e caminha para 5ª Chuteira de Ouro
Por que capitão da Suíça é conhecido como Forrest Gump?
"Melhor base do mundo", Inglaterra sofre com falta de espaço para jovens
Técnico "tampão" deixou aposentadoria para montar melhor Bayern em 70 anos

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desfalques: 7 jogadores que vão perder a Copa-2018 por contusão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.


Rafael Reis