Astro de sensação da Libertadores machucou a namorada e ganhou "fama boa"
Rafael Reis
12/04/2016 06h00
Um dos principais jogadores do Atlético Nacional, time de melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o meia-atacante Víctor Ibarbo, 25, já disputou até Copa do Mundo pela seleção colombiana.
Mas foi um outro episódio, ocorrido bem longe dos gramados, que o transformou em uma figura conhecida (e até mesmo folclórica) no futebol.
Ibarbo se tornou famoso três anos atrás, quando defendia o Cagliari, da Itália, e sua namorada foi parar no hospital depois uma tórrida noite de sexo com ele.
Na ocasião, ela afirmou ao médico que o motivo das fortes dores que estava sentido era o tamanho avantajado do pênis do parceiro.
A história foi publicada pelo site "Calcioweb" e rapidamente se espalhou por veículos de imprensa do mundo inteiro, tornando Ibarbo um personagem famoso no mundo do futebol e sinônimo de "bem dotado".
O buchicho em torno dos dotes do colombiano foi tão grande que uma foto dele usando sunga durante ao lado de companheiros do Cagliari se tornou viral na internet na época da divulgação do caso.
Revelado pelo próprio Atlético Nacional, Ibarbo foi negociado com o Cagliari em 2011 por 2 milhões de euros (R$ 8,3 milhões, na cotação atual) e ficou por quatro anos no clube da Sardenha.
Em 2015, teve uma início uma sequência de empréstimos que o fez rodar por três países. Foram sete meses na Roma, quatro no Watford (Inglaterra) e, desde janeiro, ele está de volta ao time que o revelou.
Ibarbo foi chamado pela primeira vez para a seleção em 2010 e, desde 2013, tem tido presença frequente nas partidas da Colômbia. Ele disputou a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América do ano passado.
Apesar de ser originalmente um atacante, o camisa 14 do Atlético Nacional não é de fazer muitos gols. Suas principais virtudes são a inteligência tática e o corpanzil, que lhe dá velocidade e força física nas divididas contra os defensores.
Na ótima campanha da equipe colombiana na Libertadores, o atacante ainda não balançou as redes, apenas deu duas assistências para seus companheiros marcarem.
O Atlético Nacional é o único time com 100% de aproveitamento na competição sul-americana e já está classificado para as oitavas de final. Nesta terça-feira, faz sua quinta partida no Grupo 4, contra o Sporting Cristal, no Peru.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Seleção dos mais caros do mundo vale R$ 2,9 bi e não tem brasileiros
–Aposentadoria? Ibra nunca criou tantos gols quanto nesta temporada
–Seleção encara sindicalista que jogou em vexame corintiano e no Marilia
–Suárez não conhece grande parte dos companheiros de Uruguai
Sobre o Autor
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.
Sobre o Blog
Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.