Topo

O que fez Kaká pensar que tiraria o papel de Neymar como melhor do mundo

Rafael Reis

05/03/2016 06h20

Responsável por anunciar o vencedor da última edição do prêmio de melhor jogador do mundo, em janeiro, o meia-atacante Kaká, do Orlando City, chegou a acreditar que entregaria a Bola de Ouro para Neymar.

Não que o brasileiro acreditasse que o atacante do Barcelona era o favorito na disputa contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas as coincidências eram demais para serem ignoradas…

"Logo que a Fifa me convidou, não achei que poderia ser o Neymar. Mas, depois que ouvi as pessoas comentando sobre meu convite, comecei a achar que poderia ser ele. Fazia todo o sentido. Eu tinha sido o último brasileiro a vencer o prêmio e também o último ganhador antes da era Cristiano Ronaldo/Messi", afirmou.

Kaká jura que a dúvida só foi sanada quando ele abriu o envelope com o resultado da eleição com técnicos, capitães e jornalistas dos 209 países integrantes Fifa.

"Só fiquei sabendo o vencedor na hora. O envelope vem lacrado para mim", contou.

Apesar da crença de que a vitória poderia ser de Neymar, o brasileiro acabou anunciando o quinto prêmio de melhor do mundo da carreira de Messi. Cristiano Ronaldo ficou em segundo na eleição.

Kaká foi escolhido o maior craque do planeta em 2007, quando levou o Milan ao título da Liga dos Campeões da Europa. Seus adversários naquele pleito foram justamente o craque argentino e o astro português.

Desde então, só Messi e CR7 conquistaram o prêmio. O camisa 10 do Barcelona levou em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. O português do Real Madrid, em 2008, 2013 e 2014.

A terceira colocação de Neymar na última edição da Bola de Ouro foi a melhor classificação de um brasileiro desde a vitória de Kaká quase uma década atrás.

O último brasileiro eleito o melhor do mundo e o maior candidato a quebrar o jejum do país no prêmio estarão juntos nos próximos compromissos da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Ambos foram convocados pelo técnico Dunga para as partidas contra Uruguai e Paraguai, nos dias 25 e 29 de março, respectivamente.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que fez Kaká pensar que tiraria o papel de Neymar como melhor do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.


Rafael Reis