Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

Ex-companheiro de Neymar e brasileiro: quem o Tottenham quer contratar?

Rafael Reis

2003-06-20T19:04:00

03/06/2019 04h00

Depois de passar em branco nas duas últimas janelas de transferências e há quase um ano e meio sem anexar um novo jogador ao seu elenco, o Tottenham deve abrir a carteira no Mercado da Bola.

Não que o vice-campeão europeu desta temporada irá passar por uma reformulação completa nos próximos meses. Mas a tendência é que o time londrino ganhe algumas caras novas para se juntarem às atuais.

O primeiro reforço pode ser o meia argentino Giovani lo Celso, ex-Paris Saint-Germain.  Segundo a "BBC Sports", os Spurs já ofereceram 60 milhões de euros (R$ 264 milhões) ao Betis pelo jogador e podem aumentar essa proposta para conter os interesses de Real Madrid e Manchester United.

O ex-companheiro de Neymar na capital francesa vem de uma temporada de renascimento na Espanha. No Betis, Lo Celso passou a jogar mais adiantado, quase como meia-atacante, e fez 16 gols em 46 partidas.

Outro jogador de características semelhantes que pode ser comandado por Mauricio Pochettino a partir de julho é o inglês James Maddison, que deu sete passes para gol pelo Leicester na última edição da Premier League.

Segundo o tabloide "Daily Mirror", o Tottenham pode desembolsar parte do prêmio conquistado na Champions para contratar o camisa 10 dos Foxes, avaliado em 30 milhões de euros (R$ 132 milhões) pelo "Transfermarkt", site especializado no Mercado da Bola.

O clube de Londres também pretende ter um novo atacante de lado de campo e mais um centroavante para ser reserva de Harry Kane na próxima temporada.

Para o primeiro setor, o favorito de Pochettino é o brasileiro David Neres, mas a concorrência pesada pelo garoto do Ajax, que também interessa a Paris Saint-Germain e a outros gigantes, dificulta o negócio. O plano B é o holandês Steven Bergwijn, do PSV Eindhoven.

Já para o posto de homem de área, a lista é encabeçada pelo inglês Callum Wilson, autor de 15 gols pelo Bournemouth na última temporada, e pelo uruguaio Maxi Gómez, que defende o Celta.

Outros jogadores que apareçam em especulações recentes envolvendo o Tottenham são o zagueiro Robin Koch (Freiburg), os volantes Gedson Fernandes (Benfica), Luca Connell (Bolton) e Ivan Lepinjica (HNK Rijeka) e os meias-atacantes Jack Clarke (Leeds United) e David Brooks (Bournemouth).

POSSÍVEIS SAÍDAS

Dos titulares usuais do Tottenham nesta temporada, o de futuro mais nebuloso é o lateral direito Kieran Trippier. O inglês aparece na lista de desejos de pelo menos três clubes importantes: Atlético de Madri, Juventus e Napoli.

Quem dificilmente continuará no clube é o centroavante espanhol Fernando Llorente. Com apenas mais um mês de contrato, ele deve buscar uma nova equipe depois das férias. Milan e Roma já foram cogitados como possíveis destinos.


Mais de Clubes

– Pintou o favorito? Nos números, Liverpool "atropela" Tottenham
– Champions já teve 6 finais entre times do mesmo país; relembre
– Além do Tottenham: 7 times importantes que nunca ganharam a Champions
– Como Liverpool montou "Dream Team" com refugos, rebaixados e apostas

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Mais Blog do Rafael Reis