Topo

Insanidade, com uma pitada de várzea, põe o Tottenham na semi da Champions

Rafael Reis

17/04/2019 20h18

Quatro gols nos primeiros 11 minutos de jogo, duas viradas, gol no fim anulado com a ajuda do VAR. Não dá para falar que faltou emoção no jogo que classificou o Tottenham para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa e adiou por mais uma temporada o sonho do Manchester City de ser campeão continental. Muito pelo contrário: o que se viu no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, foi uma das partidas mais malucas da história do futebol. Uma maluquice que teve uma pitada de futebol de várzea, mas também muita disputa e aquele efeito surpresa que faz com que o futebol seja uma das melhores invenções da humanidade.

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Blog do Rafael Reis