Topo

Rafael Reis

PSG decepciona até quando está para ser campeão

Rafael Reis

07/04/2019 18h53

O Paris Saint-Germain poderia conquistar o título francês com oito jogos de antecedência e se tornar o primeiro clube de uma liga importante da Europa campeão nacional nesta temporada. Mas, até quando está com a mão da taça, a equipe de Thomas Tuchel decepciona. O empate por 2 a 2 com o modesto Strasbourg, neste domingo, em casa, impediu esse plano e ampliou a sensação de ano negativo da equipe da capital francesa.

O PSG ainda será campeão nacional, isso todo mundo sabe, mas agora terá de esperar pelo menos mais uma semana para concretizar a conquista, já que joga no próximo domingo contra o Lille, vice-líder.


Mais de Opinião

– Com ajudinha de Diego Costa, Barcelona será campeão espanhol de novo
– O futebol precisa destruir o racismo antes que o racismo destrua o futebol
– Liverpool ganha sobrevida no Inglês, mas não apaga impressão de queda livre
– Não é a soberba, problema do Brasil na Libertadores está dentro de campo

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.