Blog do Rafael Reis

5 jogadores para seu clube repatriar do futebol dos EUA em 2019

Rafael Reis

Nos últimos anos, vários jogadores brasileiros conhecidos foram tentar a sorte no futebol dos Estados Unidos. Kaká, Júlio Baptista e Kléberson são alguns dos nomes mais famosos que viveram o “american dream”.

Evidentemente, alguns deles ficaram por lá até a aposentadoria. Outros, porém, já foram ou ainda podem ser resgatados por times brasileiros para queimarem um pouquinho mais de suas lenhas por aqui.

Apresentamos abaixo cinco sugestões de jogadores brasileiros que estão nos EUA e que poderiam reforçar algum clube do Brasil na próxima temporada.

ILSINHO
Meia-atacante
33 anos
Philadelphia Union (EUA)

Crédito: Divulgação

Ex-Palmeiras, São Paulo e Internacional, é hoje um dos nomes brasileiros mais conhecidos que atuam na MLS (Major League Soccer), a elite do futebol nos EUA. O ex-lateral que virou meia-atacante acabou de encerrar sua terceira temporada pelo Philadelphia Union e recentemente renovou seu contrato até novembro de 2019. Ilsinho já falou algumas vezes que hoje está mais preocupado com qualidade de vida do que com ganhos financeiros, o que torna um pouco mais difícil o seu retorno. Mas difícil não é impossível.

DANILO SILVA
Zagueiro
32 anos
Los Angeles FC (EUA)

Crédito: Divulgação

O zagueiro, que também passou pelo São Paulo, é um novato no futebol dos EUA. Emprestado pelo Internacional em agosto, Danilo Silva defendeu o Los Angeles FC em apenas 11 partidas e fez um gol nos playoffs da MLS. Caso seu empréstimo não seja renovado ou nem aconteça uma outra negociação, o zagueiro estará novamente à disposição do Inter para a próxima temporada.

IBSON
Meia
35 anos
Minnesota United (EUA)

Jogador com passagens por Flamengo, Santos, Corinthians e futebol europeu (Porto, Spartak Moscou e Bologna), o meia pode ser uma opção interessante para o clube que precisa de alguém experiente para a próxima temporada. Após defender o Minnesota United nos últimos quatro anos, Ibson terá de procurar uma nova equipe para defender em 2019, já que seu contrato chega ao fim em dezembro e não será renovado.

FERNANDO BOB
Volante
30 anos
Minnesota United (EUA)

Crédito: Divulgação

Companheiro de Ibson na última temporada norte-americana, o ex-volante de Fluminense, Internacional e Ponte Preta é outro que está com o futuro indefinido para o próximo ano. Assim como o colega de time, Fernando Bob tem contrato apenas até o fim de 2018. Novato no “soccer”, o brasileiro só disputou sete partidas da MLS e saiu de campo derrotado em cinco delas.

ARTUR
Volante
22 anos
Columbus Crew (EUA)

Crédito: Divulgação

Formado nas categorias de base do São Paulo, o volante é hoje um dos principais nomes brasileiros da MLS. Artur é titular absoluto do Columbus Crew, quadrifinalista da liga neste ano. Com o sucesso nos EUA, ele acabou contratado em definitivo pela equipe de Ohio. Mas uma volta ao Brasil pode ser a oportunidade de ficar conhecido em seu país natal.


Mais de Brasileiros pelo Mundo

7 jogadores para seu clube repatriar do futebol asiático em 2019
Em quais clubes da Europa os craques do futebol brasileiro se encaixariam?
7 destaques que o futebol brasileiro pode perder para o exterior em 2019
Neymar entra no top 10 da Chuteira de Ouro e fica a 5 gols da liderança