Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

5 jogadores para seu clube repatriar do futebol dos EUA em 2019

Rafael Reis

2009-12-20T18:04:00

09/12/2018 04h00

Nos últimos anos, vários jogadores brasileiros conhecidos foram tentar a sorte no futebol dos Estados Unidos. Kaká, Júlio Baptista e Kléberson são alguns dos nomes mais famosos que viveram o "american dream".

Evidentemente, alguns deles ficaram por lá até a aposentadoria. Outros, porém, já foram ou ainda podem ser resgatados por times brasileiros para queimarem um pouquinho mais de suas lenhas por aqui.

Apresentamos abaixo cinco sugestões de jogadores brasileiros que estão nos EUA e que poderiam reforçar algum clube do Brasil na próxima temporada.

ILSINHO
Meia-atacante
33 anos
Philadelphia Union (EUA)

Crédito: Divulgação

Ex-Palmeiras, São Paulo e Internacional, é hoje um dos nomes brasileiros mais conhecidos que atuam na MLS (Major League Soccer), a elite do futebol nos EUA. O ex-lateral que virou meia-atacante acabou de encerrar sua terceira temporada pelo Philadelphia Union e recentemente renovou seu contrato até novembro de 2019. Ilsinho já falou algumas vezes que hoje está mais preocupado com qualidade de vida do que com ganhos financeiros, o que torna um pouco mais difícil o seu retorno. Mas difícil não é impossível.

DANILO SILVA
Zagueiro
32 anos
Los Angeles FC (EUA)

Crédito: Divulgação

O zagueiro, que também passou pelo São Paulo, é um novato no futebol dos EUA. Emprestado pelo Internacional em agosto, Danilo Silva defendeu o Los Angeles FC em apenas 11 partidas e fez um gol nos playoffs da MLS. Caso seu empréstimo não seja renovado ou nem aconteça uma outra negociação, o zagueiro estará novamente à disposição do Inter para a próxima temporada.

IBSON
Meia
35 anos
Minnesota United (EUA)

Jogador com passagens por Flamengo, Santos, Corinthians e futebol europeu (Porto, Spartak Moscou e Bologna), o meia pode ser uma opção interessante para o clube que precisa de alguém experiente para a próxima temporada. Após defender o Minnesota United nos últimos quatro anos, Ibson terá de procurar uma nova equipe para defender em 2019, já que seu contrato chega ao fim em dezembro e não será renovado.

FERNANDO BOB
Volante
30 anos
Minnesota United (EUA)

Crédito: Divulgação

Companheiro de Ibson na última temporada norte-americana, o ex-volante de Fluminense, Internacional e Ponte Preta é outro que está com o futuro indefinido para o próximo ano. Assim como o colega de time, Fernando Bob tem contrato apenas até o fim de 2018. Novato no "soccer", o brasileiro só disputou sete partidas da MLS e saiu de campo derrotado em cinco delas.

ARTUR
Volante
22 anos
Columbus Crew (EUA)

Crédito: Divulgação

Formado nas categorias de base do São Paulo, o volante é hoje um dos principais nomes brasileiros da MLS. Artur é titular absoluto do Columbus Crew, quadrifinalista da liga neste ano. Com o sucesso nos EUA, ele acabou contratado em definitivo pela equipe de Ohio. Mas uma volta ao Brasil pode ser a oportunidade de ficar conhecido em seu país natal.


Mais de Brasileiros pelo Mundo

7 jogadores para seu clube repatriar do futebol asiático em 2019
Em quais clubes da Europa os craques do futebol brasileiro se encaixariam?
7 destaques que o futebol brasileiro pode perder para o exterior em 2019
Neymar entra no top 10 da Chuteira de Ouro e fica a 5 gols da liderança

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Mais Blog do Rafael Reis