Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

Por onde andam 7 ex-jogadores do Palmeiras que estão no exterior?

Rafael Reis

2006-09-20T18:04:20

06/09/2018 04h20

Como está a carreira daquele jogador que passou por seu time de coração e que hoje defende algum time no exterior, mas não algum daqueles clubes que aparecem quase que semanalmente na TV brasileira, como Barcelona, Manchester City ou Chelsea?

É para responder a essa pergunta que o "Blog do Rafael Reis" inaugura nesta quinta-feira a seção "Por Onde Anda? – Times Brasileiros". Ao longo desta e das próximas 11 semanas, vamos revelar os paradeiros de vários jogadores que estão nessa situação.

Para começar, mostramos os destinos de sete ex-jogadores do Palmeiras. Na semana que vem, será a vez de fazermos a mesma coisa com atletas que atuaram no Corinthians.

ADRIANO
Atacante
30 anos
Jeonbuk Hyundai (CDS)

Lembrado pela torcida do Palmeiras graças às entrevistas bem humoradas e à dancinha no estilo Michael Jackson que costumava fazer para comemorar seus gols, Adriano virou artilheiro e ídolo no outro lado do mundo. O atacante foi o goleador da Liga dos Campeões da Ásia em 2016 e foi eleito para a seleção do Campeonato Sul-Coreano em duas temporadas (2015 e 2016). No início deste ano, assinou com o Jeonbuk Hyundai, campeão de três das quatro últimas edições da K-League, a primeira divisão da Coreia do Sul.

LEANDRO
Atacante
25 anos
Kashima Antlers (JAP)

Destaque do Palmeiras em 2013, o atacante também tem vivido bons momentos no futebol asiático. Leandro foi emprestado pelo clube paulista ao Kashima Antlers no ano passado e marcou 12 gols em sua temporada de estreia. O bom desempenho fez o time japonês adquirir os direitos econômicos do jogador e mantê-lo por lá neste ano. Atualmente, Leandro se recupera de uma cirurgia de joelho.

NATHAN
Zagueiro
23 anos
Grasshopper (SUI)

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, chegou a ser titular do time na reta final de 2014, mas depois perdeu espaço e acabou emprestado a Criciúma e Chapecoense. O zagueiro estreou no futebol europeu na temporada passada, quando disputou a segunda divisão suíça pelo Servette. Em 2018, foi promovido à elite do país ao ser contratado pelo Grasshopper, clube 27 vezes campeão nacional.

JONATHAN CRISTALDO
Atacante
29 anos
Racing (ARG)

O argentino, que caiu nas graças do torcedor palmeirense pela garra demonstrada dentro de campo, passou um ano e meio no futebol mexicano depois de deixar o futebol brasileiro e chegou a flertar com a Ponte Preta neste ano. Em julho, encerrou um período de quase sete meses desempregado ao acertar com o Racing, de sua terra natal.

ANDREI GIROTTO
Volante
26 anos
Nantes (FRA)

Forte na marcação, teve poucas oportunidades no Palmeiras, mas tem construído uma carreira razoavelmente interessante na Europa. Transferido para o Nantes na temporada passada, disputou 27 partidas e foi titular durante boa parte do ano da equipe que terminou a Ligue 1 na nona colocação. Na atual temporada, continua no clube, mas ainda não foi a campo.

BRUNO CÉSAR
Meia
29 anos
Sporting (POR)

Ex-seleção brasileira, teve uma passagem bem discreta pelo Palmeiras em 2014. Desde então, não voltou mais a jogar no país. Bruno César defende há três anos o Sporting e chegou a ter bons momentos, como a titularidade na lateral esquerda e um gol contra o Real Madrid, em jogo da Liga dos Campeões. Na atual temporada, está fora dos planos do técnico José Peseiro e nem foi inscrito na Liga Europa.

VITOR HUGO
Zagueiro
27 anos
Fiorentina (ITA)

Titular na conquista do título brasileiro de 2016, o zagueiro que tem o jogo aéreo como ponte forte foi negociado com a Fiorentina no meio do ano passado. Em sua primeira temporada na Itália foi reserva na maior parte do tempo. Vitor Hugo ganhou a posição em fevereiro e, desde então, vem se mantendo com lugar cativo na equipe.


Mais de Brasileiros pelo Mundo

Em 10 anos, Brasil só emplaca 3 técnicos no 1º escalão da Europa
7 brasileiros que podem aparecer em seleções gringas em novo ciclo
Em nova temporada pelo PSG, Neymar finaliza, dribla e passa menos
Falta de oportunidades a Vinícius Jr. pressiona técnico do Real Madrid

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Mais Blog do Rafael Reis