Topo

Rafael Reis

4 jogadores brasileiros que estão com futuro indefinido no exterior

Rafael Reis

15/08/2018 04h00

"Todo jogador quer jogar". Verdadeira ou não, essa máxima do mundo do futebol é usada a todo momento por clubes interessados em contratar aqueles atletas que andam meio encostados nos times aos quais estão vinculados.

E é só pesquisar bem que dá para encontrar nomes interessantes nessa situação. Afinal, sempre há alguém que brigou com o técnico, está em litígio com a diretoria, perdeu espaço depois de uma lesão ou ficou esquecido depois da contratação de algum reforço badalado.

Apresentamos abaixo quatro jogadores brasileiros conhecidos que, por diferentes motivos, estão com o futuro indefinido no exterior.

GANSO
Meia
28 anos
Sevilla (ESP)

O ex-"futuro camisa 10 da seleção brasileira" chegou a ficar cinco meses sem sequer ser relacionado para o banco de reservas no final da temporada passada. Mas, mesmo com a mudança de técnico do Sevilla e a utilização durante 16 minutos em jogo da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, na última semana, Ganso não parece ter muito espaço no clube – tanto que não foi relacionado para o confronto com o Barcelona, pela Supercopa espanhola. O caminho mais óbvio para sair dessa situação e retomar a carreira é um empréstimo.

MATHEUS PEREIRA
Meia-atacante
20 anos
Juventus (ITA)

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, foi negociado com o futebol italiano quando tinha apenas 17 anos, mas nunca disputou uma partida pela equipe principal da Juventus. No primeiro semestre, foi cedido ao Paraná Clube para ganhar experiência. De volta a Turim, dificilmente terá oportunidades de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo. Se não for emprestado novamente, deve ficar nas equipes inferiores do clube.

GABRIEL
Goleiro
25 anos
Milan (ITA)

Convocado para a seleção brasileira quando tinha apenas 18 anos e ainda nem havia estreado pelo Cruzeiro, está há seis anos na Itália e já foi emprestado pelo Milan para quatro clubes diferentes (Carpi, Napoli, Cagliari e Empoli). Atualmente, é a tarceira opção do técnico Gennaro Gattuso para a meta rossonera, atrás de Gianluigi Donnarumma e Pepe Reina. Segundo a imprensa italiana, Gabriel deve rescindir seu contrato.

MAURÍCIO
Zagueiro
29 anos
Lazio (ITA)

Formado no Palmeiras e sempre lembrado por um episódio em que se envolveu em uma briga em campo com o atacante Obina, o zagueiro teve problemas de relacionamento na Lazio e pretende mudar de ares. Fora dos planos do treinador, Maurício foi emprestado ao Legia Varsóvia, da Polônia, na segunda metade da temporada. Agora, um novo acordo pode ser definitivo, já que o brasileiro está no último ano de contrato.


Mais de Cidadãos do Mundo

7 brasileiros para acompanhar de perto na nova temporada europeia
Para ex-Fla e Corinthians, companheiro gay de time é "grito de liberdade"
Sem brasileiros, seleção dos sub-20 mais valiosos do mundo tem domínio francês
Valdivia supera passado de lesões e vira "inquebrável" em rival corintiano

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.