Topo

Rafael Reis

Como rumor de sexo com filha do técnico minou ex-promessa do United

Rafael Reis

17/11/2017 04h00

Wilfried Zaha realmente acreditava que 25 de janeiro de 2013 seria o dia mais feliz de sua vida. Com 21 anos recém-completados, o atacante de origem marfinense estava protagonizando uma transferência de 11,8 milhões de euros (R$ 45 milhões) e trocando o Crystal Palace, então na segunda divisão inglesa, pelo poderoso Manchester United.

Mas aquela que tinha tudo para ser a maior oportunidade de sua carreira e seu passaporte para o estrelato no futebol mundial acabou sendo o início de uma frustração tão grande que o jogou em um quadro de depressão.

E a culpa foi de um rumor, jamais confirmado e sempre negado por ele, de que Zaha teria tido relações sexuais com a filha do seu treinador no United.

A história surgiu no Twitter no final de setembro de 2013, rapidamente viralizou na internet e apareceu nas páginas dos tabloides britânicos

De acordo com "fontes internas", o técnico David Moyes, que acabara de assumir o comando do United com a missão nada fácil de substituir Alex Ferguson, não estava escalando Zaha porque havia flagrado o jogador na cama com sua filha, Lauren.

"Eu nunca tive relações sexuais com a filha dele e nem mesmo a conheço", afirmou o atacante, ainda em 2013.

Apesar das constantes negativas de Zaha, o rumor foi ganhando força conforme suas oportunidades no United iam minguando.

Durante a gestão Moyes, o marfinense chegou a ser rebaixado para o time B do United, demorou quatro meses para ser usado em uma partida do Campeonato Inglês e, na janela de janeiro, acabou liberado pelo treinador para ser emprestado ao Cardiff City.

"Fiquei um pouco depressivo com essa situação. Quando alguém me vê, logo já pensa: Wilfried Zaha, um cara de má índole. Esses rumores de que dormi com a filha de David Moyes e de que sou indisciplinado me perseguiram até a saída do United", afirmou, dois anos atrás, em entrevista ao jornal "Daily Express".

Moyes não durou muito à frente da equipe de Manchester. Em abril, enquanto Zaha ainda cumpria seu empréstimo ao cargo, o treinador escocês deixou o cargo. Só que, mesmo após sua saída, o marfinense não conseguiu emplacar nos Red Devils.

Com a carreira marcada pelo rumor que permanece grudado ao seu nome, o marfinense ainda trabalhou com Louis van Gaal antes de ser recontratado pelo Crystal Palace, no começo de 2015.

No total, a passagem de Zaha pelo Manchester United se resumiu a 166 minutos de futebol distribuídos por quatro partidas e nenhum gol.

Já no Crystal Palace, atual lanterna do Campeonato Inglês e clube onde joga até hoje, o atacante é titular absoluto e soma duas bolas na rede na atual temporada.

O jogador de 25 anos também participou da campanha nas eliminatórias que não classificou Costa do Marfim para a próxima Copa do Mundo.


Mais de Cidadãos do Mundo

Piqué é superdotado: verdade ou lenda urbana?
7 craques da história do futebol que nunca disputaram uma Copa do Mundo
Argentina pode ter até 5 técnicos na Copa; Brasil se contenta com Tite
10 jogadores de clubes brasileiros que podem disputar a Copa-2018

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.