Topo

Rafael Reis

Em busca de Goku, clube japonês oferece contrato para recém-nascido

Rafael Reis

23/10/2017 04h00

Protagonista da série de mangás e animes Dragon Ball, Goku é um dos personagens mais conhecidos internacionalmente da cultura japonesa.

É por isso que o Saiyajin (raça dos seres originários do planeta Vegeta, como o guerreiro), foi escolhido como um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e também foi retratado recentemente na novela brasileira "Força do Querer", exibida pela Globo.

E também é por isso que o Jubilo Iwata, clube três vezes campeão japonês e sexto colocado na atual temporada da J-League, tentou recentemente contratar o filho recém-nascido de um ator e modelo argentino.

Ex-participante do programa "Combate", da TV argentina, Sebastián Pelegrinelli resolveu homenagear o protagonista de Dragon Ball e batizar seu filho, nascido no mês passado, como Ulises Goku.

O nome incomum escolhido pelo ator e modelo chegou ao outro lado do mundo e chamou a atenção do Jubilo Iwata, que lhe fez uma proposta um tanto quanto bizarra.

De olho no potencial de marketing de ter um jogador chamado Goku em seu elenco no futuro, o clube apresentou a Pelegrinelli um contrato para bancar todas as despesas de criação do bebê.

Em troca, o garoto seria incorporado às categorias de base do Jubilo Iwata assim que tivesse idade suficiente e receberia toda a preparação necessária para se tornar um jogador profissional de futebol.

"Hoje, não há nenhuma possibilidade de aceitamos essa proposta, apesar de ficarmos gratos por ela. Adoro o Japão e não teríamos nenhum problema em trabalhar lá, mas não podemos impor a nosso filho algo assim", afirmou Pelegrinelli à imprensa argentina.

"Além disso, queremos que ele decida qual esporte deseja praticar e até mesmo se vai gostar ou não de futebol ou para qual time vai torcer", completou.

Fundado em 1972, o Jubilo Iwata é um dos clubes mais tradicionais do futebol japonês e já contou com vários jogadores brasileiros, como Dunga, Tinga, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Adílson Batista.

Já Dragon Ball é uma série de mangás e animes criada por 1984 por Akira Toriyama. Os desenhos que contam a história de Goku chegaram ao Brasil na década de 1990, quando começaram a ser exibidos por SBT e Band.

Atualmente, o Cartoon Network exibe "Dragon Ball Super", a mais recente temporada de um das mais populares animações japonesas.


Mais de Cidadãos do Mundo

Melhor do mundo no PSG está perto de ser presidente, mas teve 1 frustração
Gringos raros: 5 técnicos europeus que comandaram times no Brasil
No futebol da terra de Cristiano Ronaldo, quem brilha é o primo do craque
Um ano depois, vencedor do Puskas é celebridade e banco de saco de pancadas

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.