Topo

Rafael Reis

Cinco artilheiros estrangeiros para seu time buscar no exterior

Rafael Reis

18/07/2017 04h00

A janela para clubes brasileiros contratarem jogadores que estão no exterior termina na próxima quinta-feira. O tempo pode até ser curto, mas ainda é suficiente para que os times que desejam se reforçar para o segundo semestre tentem uma última empreitada fora do país.

Para quem sofre com falta de gols e precisa de um novo goleador para o elenco, uma boa dica é dar aquela olhadinha a tabela de artilheiros de outros campeonatos, principalmente os da América do Sul.

Conheça abaixo cinco opções de goleadores no exterior que poderiam solucionar (ou pelo menos reduzir) os problemas ofensivos do seu time. Quem sabe ainda dá tempo de uma contratação de última hora…

DAYRO MORENO
31 anos
Atacante
Colombiano
Atlético Nacional (COL)
Artilheiro do Campeonato Colombiano

O substituto de Miguel Borja como homem-gol do Atlético Nacional já teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro em 2006, quando defendeu o Atlético-PR. Onze anos depois, Dayro Moreno é um jogador bem mais experiente, com passagens pela Europa e pelo México, e letal do que aquele que os torcedores paranaenses conheceram. Prova disso são os 14 gols em 19 partidas marcados no Torneo Apertura colombiano neste ano.

ALEJANDRO CHUMACERO
26 anos
Meia
Boliviano
The Strongest (BOL)
Artilheiro da Libertadores

Outro que já esteve no futebol brasileiro, Chumacero nem de longe lembra o jogador que passou desapercebido pelo Sport em 2013. O boliviano foi responsável direto por levar o Strongest até as oitavas de final da Libertadores. Apesar de não ser um atacante, mas sim um meio-campista bastante criativo, o camisa 3 já marcou oito vezes nesta edição da competição interclubes sul-americana, mais do que qualquer outro jogador.

JONATHAN ÁLVEZ
29 anos
Atacante
Uruguaio
Barcelona (EQU)
Artilheiro do Campeonato Equatoriano

Assim como Chumacero, é um dos destaques da Libertadores-2017.  Mas Álvez também tem brilhado muito pelo Barcelona de Guayaquil no Campeonato Equatoriano, competição em que já marcou 13 vezes neste ano. O centroavante uruguaio, que já passou pelo futebol mexicano e atuou em Portugal, vive hoje uma das fases mais goleadoras de sua carreira e pode sonhar com um voo mais alto.

DARÍO BENEDETTO
27 anos
Atacante
Argentino
Boca Juniors (ARG)
Artilheiro do Campeonato Argentino

Essa é para quem está com dinheiro sobrando e não se importa em gastar. Destaque do Boca Juniors na conquista do título argentino, o ex-centroavante do Tijuana e do América-MEX é hoje um dos jogadores mais valorizados do futebol sul-americano. Benedetto já foi alvo do interesse do Benfica, da Roma e do Los Angeles Galaxy. Mas, por enquanto, o Boca diz que pretende manter seu camisa 9.

EMANUEL HERRERA
30 anos
Atacante
Argentino
Melgar (PER)
Artilheiro do Campeonato Peruano

Centroavante com passagem pelo Montpellier, da França, já foi artilheiro do Campeonato Chileno e hoje é o principal goleador do futebol peruano. Herrera é experiente, forte na bola aérea, bastante consistente e já teve um namorinho com o Grêmio. Nesta temporada, já marcou 17 gols em 27 partidas. Apesar da boa fase, tirá-lo do Melgar não exigiria um investimento tão alto para os padrões dos clubes brasileiros.


Mais de Cidadãos do Mundo

Mais caro da temporada, belga já foi estrela de "Big Brother" adolescente
6 jogadores que são craques na seleção e "pernas de pau" em clubes
5 contratações "malucas" para seu clube fazer no 2º semestre
Por onde andam os jogadores da estreia de Messi no Barcelona?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.