Topo

Rafael Reis

Como a novela "Rebelde" ajudou Ochoa a se transformar em astro no México

Rafael Reis

21/06/2017 04h00

Goleiro titular do México na última Copa do Mundo e na atual edição da Copa das Confederações, Guillermo Ochoa, 31, não é apenas um ídolo em sua terra natal, mas também uma celebridade.

A fama do garoto prodígio que aos 19 anos já era dono da meta do América, o clube mais popular do futebol mexicano, vai muito além dos gramados e chega às revistas e sites de fofoca.

No início da carreira, Ochoa foi um ídolo teen, daqueles que estampam capas de revistas femininas destinadas às adolescentes e fazem parte de lista de musos de uma geração. E a culpa é da novela "Rebelde", um sucesso global que foi exibido no Brasil pelo SBT e que ganhou uma versão brasileira na Record.

Isso porque entre 2005 e 2006, bem no auge do sucesso da trama, o goleiro teve um relacionamento com a atriz e cantora Dulce María, uma das protagonistas da história produzida pela Televisa.

O namoro não durou muito, apenas alguns meses. Mas foi suficiente para lançar Ochoa ao estrelato, mesmo entre aqueles que não apreciam muito o futebol.

Afinal, o goleiro e atriz participaram de todo aquele roteiro típico de um casal formado por celebridades: revistas, programas de televisão e flagras de paparazzi.

O término do relacionamento também não foi dos mais tranquilos. Veículos da imprensa mexicana relataram rumores de que Dulce María terminou o namoro porque descobriu que Ochoa a traíra.

A cantora jamais confirmou essa história e costuma dizer apenas que "não é amiga de nenhum dos seus ex-namorados".

Morando na Europa desde 2011, quando trocou o América pelo Ajaccio, da França, o goleiro tem hoje uma vida um pouco mais tranquila ao lado da modelo Karla Mora, sua mulher há seis anos e mãe dos seus filhos.

Contratado do Málaga desde 2014, Ochoa atuou por empréstimo pelo Granada na última temporada e não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a segunda divisão espanhola.

Pela seleção, o camisa 13 já disputou 80 partidas e conquistou dois títulos, as Copas Ouro de 2009 e 2015.

O México está no Grupo A da Copa das Confederações e tem Nova Zelândia, Portugal e Rússia como adversários na primeira fase.


Mais de Cidadãos do Mundo

Novato da seleção alemã já foi suspenso por comentário machista
Por onde andam os jogadores da Alemanha que foi tri mundial na Copa-1990?
7 astros que podem protagonizar transferências milionárias nesta janela
Mistério e polêmicas: quem é o homem que tem revolucionado o Milan?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.