Precisando de gols? Cinco "camisas 9" brasileiros para seu time repatriar
Seu time ainda precisa de um homem-gol para a próxima temporada? Então, talvez seja melhor dar uma olhada no exterior do que tentar garimpar algum nome perdido no meio no mercado interno.
Apesar de a fartura não ser a mesma de uma década atrás, o Brasil ainda tem espalhados por Europa e Ásia muitos atacantes que fatalmente seriam titulares em praticamente todos os times nacionais.
Alguns são realmente muito caros e necessitariam de uma grande engenharia financeira para retornar para casa. Mas outros, nem tanto assim.
Destacamos abaixo cinco sugestões de camisa 9 brasileiros que estão no exterior e poderiam reforçar o setor ofensivo do seu time em 2017.
TAISON
28 anos
Shakhtar Donetsk (UCR)
Sua convocação para a seleção dividiu opiniões. Mas, apesar de ser um nome questionável para a equipe de Tite, o atacante do Shakhtar Donetsk seria um grande reforço para qualquer clube brasileiro. O Internacional tentou resgatar a cria da sua categoria de base para aliviar um pouco a dor do rebaixamento para a Série B. No entanto, o negócio por Taison não avançou. Alguém mais se interessa?
NILMAR
32 anos
Al-Nasr (EAU)
Toda vez que a janela de contratações internacionais se abre no Brasil, algum clube ventila a possibilidade de repatriar o atacante paranaense. Desta vez, São Paulo e Fluminense foram os primeiros clubes a cogitar ver Nilmar vestindo suas camisas 9 em 2017. Ex-Internacional e Corinthians, ele está nos Emirados Árabes desde o segundo semestre de 2015 e tem apenas mais cinco meses de contrato com o Al-Nasr.
DIEGO TARDELLI
31 anos
Shandong Luneng (CHN)
Afastado do elenco principal do Shandong Luneng no segundo semestre do ano passado devido ao limite de estrangeiros do clube, passou os últimos meses em clima de namoro com o Atlético-MG, time do qual é ídolo, mas a negociação não avançou. Com a saída de Montillo para o Botafogo, a equipe chinesa voltou a espaço para inscrever Diego Tardelli. Mas nada que impossibilite um retorno para casa.
DENTINHO
27 anos
Shakhtar Donestk (UCR)
Apesar de não ser titular em todas as partidas do Shakhtar, está com a carreira consolidada na Ucrânia e acabou de renovar contrato. Mas isso não impede, por exemplo, um empréstimo para o futebol brasileiro. Formado no Corinthians, Dentinho sempre aproveita as férias para visitar o antigo clube e matar saudades das pessoas que acompanharam o início de sua carreira.
JONATHAN CAFÚ
25 anos
Ludogorets (BUL)
O atacante menos conhecido da lista é também aquele que está mais em alta. Ex-Ponte Preta e São Paulo, Jonathan Cafú marcou duas vezes na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi o destaque do modesto Ludogorets (BUL) na competição europeia e viu seu nome ser ligado a Lazio, Leicester e Lyon. Mas, apesar do sucesso, o jogador de 25 anos não é tão caro assim. Pelo menos, não a ponto de impossibilitar uma transferência para o Brasil.
Mais de Brasileiros pelo Mundo
– Último capitão da seleção de Tite lidera ranking das expulsões na Europa
– Ex-São Paulo, artilheiro de 2010 diz que Copinha só lhe rendeu "mídia"
– Na seca, Neymar-2016 só supera gols de ano de estreia no Santos
– Sorriso, cantada e tradução: a vida da brasileira que trabalha no United
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.