Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

Neymar e Ganso se enfrentam pela 1ª vez na Europa: o top 3 do fds

Rafael Reis

2004-11-20T16:06:00

04/11/2016 06h00

Parceiros desde o início de suas carreiras nos profissionais do Santos, Paulo Henrique Ganso e Neymar devem se enfrentar neste domingo pela primeira vez nos gramados da Europa.

O confronto entre Sevilla e Barcelona, segundo e quarto colocados do Campeonato Espanhol, respectivamente, no domingo, é o momento mais esperado deste fim de semana no futebol internacional.

Mas os próximos dias também reservam o maior clássico de Londres e uma disputa interessante pelo topo da tabela na Alemanha.

A cada sexta-feira, o "Blog do Rafael Reis" publica um miniguia com as três partidas mais imperdíveis do fim de semana para você se programar e não deixar nada de interessante escapar.

Então, vamos a elas:

SEVILLA X BARCELONA
Domingo, 17h45 (de Brasília)
Fox Sports
11ª rodada do Campeonato Espanhol
NeyGanso
Sevilla e Barcelona se enfrentam pela terceira vez na temporada, mas só agora o aguardado duelo Ganso x Neymar poderá acontecer, já que nos dois jogos da Supercopa Espanhola o atacante estava cedido à seleção olímpica. O encontro entre os amigos coincide com o melhor momento de Ganso na Europa. O meia foi muito elogiado após a goleada por 4 a 0 sobre o Dínamo Zagreb, pela Champions. No único confronto anterior entre eles, em 2013, Neymar e o Santos levaram a melhor sobre Ganso e o São Paulo: 3 a 1, pela primeira fase do Paulista.

ARSENAL X TOTTENHAM
Domingo, 10h (de Brasília)
ESPN +
11ª rodada do Campeonato Inglês
ozil
Invicto há nove rodadas da Premier League, o Arsenal tem neste domingo uma nova chance de tirar o oscilante Manchester City da liderança do campeonato nacional mais rico do planeta. Mas, para isso, precisa desbancar seu mais tradicional rival, o Tottenham, a quem só venceu uma vez nas últimas cinco partidas. Um desafio e tanto para o meia alemão Mesut Özil, que vive grande fase e marcou um gol épico no meio de semana, ante o Ludogorets.

BAYERN X HOFFENHEIM
Sábado, 12h30 (de Brasília)
Fox Sports
10ª rodada do Campeonato Alemão
Hoffenheim
Em toda a história, o Hoffenheim nunca conseguiu derrotar o Bayern de Munique. São 16 confrontos, com 12 vitórias dos bávaros e quatro empates. Mas a equipe dirigida pelo jovem técnico Julian Nagelsmann, de 29 anos, vem de cinco triunfos consecutivos no Campeonato Alemão, ocupa a terceira colocação e está a apenas quatro pontos do todo poderoso líder da Bundesliga.

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Mais Blog do Rafael Reis